sábado, 30 de outubro de 2010

As Vésperas da Eleição!

IRRESPONSABILIDADE ESTATAL.

Nesta ilha da fantasia brasileira, a irresponsabilidade dos Governantes chega às raias do absurdo!
Não temos Assistência Médica, a Aposentadoria é uma vergonha Nacional, o SUS que a Dilma fala é muito diferente daquele de quem tenta usá-lo, o Samu uma piada de mau gosto. As estradas, esburacadas. Habitação continua um sonho inatingível. As drogas atravessam as nossas fronteiras "como Maria vai a horta".
O País que até 2002 devia 20 bilhões ao exterior, deve hoje 01 trilhão de dívida interna muito distante do milagre Lula das propagandas que saem de nosso bolso. Os metropolitanos das grandes cidades com a capacidade exaurida. Assim como, a paciência do trabalhador, que é obrigado a sustentar a Previdência para vagabundos, a nomeação de 13  amigos e cabos eleitorais para cada 100 empregados na economia privada (em 2002 eram 08  funcionários do setor público para cada 100 empregados da economia privada e hoje são 21 para cada 100. Imaginem a carga que você carrega nas costas graças ao atual governo) e a gastança desse governo, desgovernado.
A indústria automobilística nacional já acumula 12 bilhões de prejuízo nos últimos 03 anos.
Entretanto, em meio a esse caos total, o Presidente do PT (assim se imagina) que deveria ser o nosso Presidente da República, desencumbi-se de suas obrigações Patrióticas e sai como sindicalista de férias, passeando pelo país.
Seu único foco está voltado para os holofotes. Ao contrário da real necessidade, ao qual deveria ser os enormes problemas Nacionais.
Ora, se queria continuar comportando-se como líder sindical, nunca deveria ter-se candidatado a Presidente da República.
Pior. Como sindicalista, quer continuar a "dar as cartas e jogar de mão". Então pergunto: -"Com que finalidade"? E, aí mora o perigo!!!
Neste segundo turno das eleições presidenciais, o eleitor necessita pensar muito bem no que está fazendo com o País. O continuísmo dessa gente que levou oito anos colhendo, é profundamente temerário.
Um dia a colheita iniciada com o Real, de Itamar Franco, acaba.
E, o que menos essa gente sabe fazer, é arar e plantar.
Minha velha avó sempre disse:
-"Diga com quem andas e te direi quem és".
Pelo jeito as companhias das figuras principais do Governo nos últimos oito anos, não são exatamente o que eu escolheria para estar com meus filhos. Não quero de volta Collor, Zé Dirceu, Palocci, Genuíno, Gushken, Berzoine, Zeca e outros trastes da nossa vida pública com força política novamente. Logo...
O TSE pede ao eleitor que reflita sobre vida pregressa dos candidatos. Capítulos na vida pregressa de Dilma não faltam e, não é exatamente Dilma que quero para Presidente de minha Pátria. Ou, não teria ensinado caráter aos meus filhos.
Não teve competência para um diploma de faculdade, embora fosse filha da riqueza. Faltou-lhe vontade e inteligência. Envolveu-se em capítulos deploráveis durante sua vida. Pior. Não tem inteligência suficiente para solucionar os problemas Nacionais. Nem programa de Governo exceto a continuidade da falácia e desgoverno.

Ou desperto esse País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!!!

Ora, bolas!

2 comentários:

  1. Faltou apenas nos comentários que o PSDB não é melhor do que o que se encontra no momento. Nem politicamente. Nem nos projetos assistencialistas. E infelizmente nem éticamente, já que o jornal "folha de são paulo" vem mostrando que existem muitos escandalos em São Paulo também. O que lamento muito já que acreditava que existia um pouco mais de ética pelo lado do PSDB. Não dá pra dizer nem que a folha de são paulo é imparcial já que o que o citado jornal mais tem feito é divulgar os desmandos e os gastos públicos e falcatruas dos governos do PT. Então como disse anteriormente, nada muda. Apenas as pessoas. Porque nesse rodízio de poder entre PT e PSDB, são todos farinha do mesmo saco. Saco aliás que anda me faltando para ver no horário eleitoral essa disputa para dizer quem é que está menos envolvido na lama. um quer mostrar que só sujou até o joelho mas que o outro está até o pescoço. Sendo que o certo era não estarem nem com a sola do pé suja.É a campanha de quem tá menos sujo. Já votei. infelizmente tive que escolher entre um soco no estômago ou um pontapé na rótula. Escolhi um. Não me omiti. Mas foi a primeira vez que votei sentindo que qualquer um dos dois que escolhesse seria tudo a mesma coisa!

    ResponderExcluir
  2. Mauro
    Já que os eleitores nos deixaram duas opções, defendi a idéia de, já que não poderíamos votar no melhor,pelo menos, votar no menos nocivo. Os problemas escondidos atrás da cortina de funaça teriam que vir à tona para que o(a) próximo(a) Presidente, não encontrasse o País ingovernável. Nesta 3ª feira, encontrei um amigo que disse-me arrependido, por ter votado em Dilma, pelo anúncio de nomes já execrados da vida pública para compor seu governo. Disse a ele uma frase que, geralmente, sinto constrangimento em pronunciar:-"Não diga que não te avisei". Mereceu!

    ResponderExcluir