quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os "Camisas Negras"

Boa Noite!

Venho sistematicamente alertando, sobre o perigo que a América Latina corre com o populismo exagerado, financiado com o dinheiro público, já que a propaganda é do governo paga as custas do erário público.

Se antes citava líderes internacionais desde o século XVIII, chegou a hora de posicionar-me claramente para aqueles cuja a interpretação de leitura é um tormento. Ou, um obstáculo. Falei em publicação passada sobre os "camisas negras". Se tivermos que descrevê-los assim o faremos:

"Os camisas negras foram organizados por Benito Mussolini como um instrumento violento de seu movimento político.  Seus métodos tornaram-se cada vez mais violentos a medida que sua popularidade e o poder de Benito Mussolini aumentava, e usaram da violência, intimidação e assassinatos contra opositores políticos e sociais. Entre seus componentes, muito heterogêneo, incluíam os criminosos e oportunistas em busca da fortuna fácil."

Se retorno ao assunto, é porque temores fundamentados em atos recentes, assim o exigem.Os sintomas tem se mostrado forte nos últimos anos. O Populismo leva ao fanatismo. A partir daí tudo é válido.
Todos sabem, sou Marinero. Não posso abrir mão da Democracia, nem que isso custe minha vida.
Já lutei contra Ditadura antes, sem ter sido chefe de quadrilha que assaltou a casa de Ademar de Barros com o nome de Ester. Também nunca sequestrei ninguém. Quem criou-me tinha Caráter. Quando criou-me, não havia roubado o Partido Comunista em sua terra natal, siquer fugido para ser Milionário no Brasil.
O meu tanque sempre foi minha voz. O meu fuzil sempre foi a Constitução destruída pela Ditadura Militar. Também, nunca mutilei inocentes com minhas bombas. Nem comandei sequestros. As únicas "bombas" que utilizei, eram denúncias contra desmandos. Afinal, "Seu" José tinha caráter e não podia criar-me de forma diferente. Porque goiabeira bichada, não pode gerar goiaba que preste! É Bíblico!
O pedido do Presidente para o extermínio do DEM abriu um precedente perigoso para fanáticos e oportunistas. Ou, as duas coisas. Também não posso acreditar, que em uma Democracia um "presidente" permita que seus seguidores ataquem de forma covarde e Gurilesca um opositor político, refirindo-me a agressão a José Serra. A desfaçatez do Sr. Presidente da República defendendo esta orda, só pode ser comparada a sua própria desfaçatez em defender Palocci, Dirceu, Marta, Genuíno, se próprio filho e outros calhordas da Política Nacional de goiaba bichada em que vivemos, nestes tempos de crise de caráter.
Neste meu Brasil de meus temores contemporâneos, "a mentira já virou verdade", a propaganda oficial já atinge níveis assustadores, a imprensa acuada. Ao que tudo indica pelas ações no Rio de Janeiro só faltava os "camisas negras" ressucitarem. E estão ressucitando!

Desta vez com a cor "Vermelha".E com estrela! Que Deus nos proteja!!!

Mais que nunca...

Ou acordo este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável !

Ora, bolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário