segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Hora de União Nacional

O estrago está feito. Agora não saberemos o quanto o País despencou em oito anos, sequer, os danos causados a Nação, no Governo Lula. Sabemos da Dívida Pública, do inchaço das estatais por correligionários do pt, da Bolsa Assassinato, dos 12 bilhões de prejuízo da indústria automobilística acumulada nos últimos três anos. Dos desvios de verba praticado pelos petistas no Governo. Da proteção dada pelo Sr. Presidente aos corruptos de partidos de sustentação. Da falácia, das mentiras repetidas muitas vezes, até tornarem-se verdades. Que o Brasil é com o crescimento Lula, a 8ª economia do mundo, quando em 1986 já era a 7ª e, ninguém explica. Da ilusão da saúde, da educação onde os três primeiros Estados colocados nos exames Oficiais tem o modelo de educação criticados por Lula. Mas, também, é querer muito que o grupo de Lula conheça Cultura ou Educação. Dessa Previdência Social injusta cujo nome correto seria Purgatório Social. E..., E...,E... etc., etc., etc...
Agora, esteja a Nação como estiver, jamais saberemos com certeza.
Também fica uma certeza absoluta. Novamente as eleições serão disputadas de maneira desigual. Dinheiro Público jorrando na Campanha oficial, doações de Campanha cujos propósitos desconhecemos, abandono do País em troca da Campanha do Partido e,  Pesquisas dirigidas. Por pior que esteja a situação, tudo será devidamente acobertado em nome das próximas eleições e da unidade do partido. Melhor assim. Não tendo certeza, sofreremos menos pela Pátria.
Agora, não podemos e, não devemos cobrar de D. Dilma, à medida que os fatos forem vindo à tona.
Mesmo que ela tenha participado do Governo, não era o chefe do Governo. A ela nada pode ser imputado.
Chegamos ao momento zero. Nem Marineiros como eu, nem PSDBistas, nem petistas. Agora somos todos Brasil.
Apesar de discordarmos do comportamento de D.Dilma ao longo da vida, neste momento, prepara-se para assumir a Presidência do Meu País.
Neste momento, o momento zero, esqueceremos as divergências, deverá ela esquecer o passado e as críticas, deverá ela mostrar sua garra para o bem (usada, antes, para o bem, ou o mal) e impor-se como chefe da Nação, corrigir os erros de percurso, afastar-se das figuras nefastas da Nação ainda que contrarie Lula (este já com a validade vencida) tornar-se uma Grande Estadista. É a segunda chance para ela e todos nós. Poucos são agraciados com uma 2ª chance.
E do fundo do meu coração que pulsa tão patrióticamente como eu, desejo a D. Dilma o melhor Governo que o País já teve, pelo bem de Meu País, de meus filhos, de meus netos e, de tantos jovens sem perspectiva, sem rumo e sem esperanças. Em nome dos velhos desesperados que exauriram suas forças dando o melhor de si pelo País, hoje humilhados por seus proventos e esquecidos pelo que representam. Em nome da criança sem assistência e seus pais sem condições de lhes oferecer. Em nome dos trabalhadores sem teto e sem futuro. A  bem da governabilidade futura (com ou sem pt) desejo a D. Dilma, muita sorte, até que demonstre ter perdido definitivamente minha confiança. Ou, até 2014 quando elegeremos Marina Silva!!!

Ou desperto este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!!

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário