segunda-feira, 18 de outubro de 2010

7º Problema Nacional - Compromisso com Doações de Campanha

Boa noite!!!
Certamente, um dos grandes problemas Nacionais é, aliás... são, os compromissos de Campanha.
O que eu queria (mesmo!) é que alguém explicasse como uma pessoa que não tem passado (não toca nele), nunca exerceu um cargo, nem executivo muito menos legislativo, sem um mínimo de experiência,(com muitos pejorativos e poucos predicados) consegue doações de campanha que atingem as cifras de R$ 40.000.000,00 ( maior que todos os demais candidatos a Presidência, juntos)
Logicamente, são por compromissos assumidos em nosso nome. Sim!  Quem vai pagar a conta, somos nós!
Está na hora de mudarmos a legislação. Doadores de campanha deveriam ficar proibidos de participar de concorrências públicas por 03 (três) anos se o seu candidato ganhasse as eleições.Assim, também, quem participou de concorrências públicas nos últimos 03(três) anos, proibidos de doações. Quanto superfaturaram seus preços para depositarem em campanha política? Mesmo com preços normais, tornam o julgamento difícil.
Aí sim, veríamos, se a contribuição fosse por acaso espontânea, quanto cairia a arrecadação do político-candidato. Acho que o Povo merece uma explicação urgente. E muito mais respeito!
Então vejamos:
Dona Dilma.1) sem atributo político algum, sem qualquer formação Universitária,sem a mínima experiência requerida a um candidato ao executivo máximo da Nação. 2) Sem programa algum. Só intenção. Mas, como dizia minha velha avó: -" De boas intenções está o inferno cheio". 3) Com toda falta de respeito ao Povo de São Paulo, não só o Estado mais desenvolvido da Nação que por ter experiências anteriores com o PT, não o quer mais mesmo pintado de ouro, assim como o Estado que contribui com 60% dos empregos que Lula diz que criou, contribui com 41% da arrecadação Nacional e, com raras e não honrosas excessões,  não quer ouvir falar em Palocci, Genuíno, Mercadante, José Dirceu, Gushiken, Berzoine, Marcos Valério, Erenice e, outros tantos embusteiros que cercam Lula e Dilma Não Sei de Onde da Silva e o máximo que o Paulista, seja de Cruzeiro, ou de Sete Barras, de Jales ou Guarujá deseja, é torcer para todos os Estados sejam iguais, cansado que já está de carregar o Brasil nas costas. 4) Dilma não tem passado e só se refere a ele, tão esporádica quanto superficialmente. Pergunto: " - Nasceu de um ovo sexagenária no Ministério das Minas e Energia ou tem vergonha de citá-lo?"
E quanto ao PT, filho de São Paulo que expulsou-o com vergonha do filho. Nem vou falar em Erenice. Essa o País todo já conhece!
Não votei em Serra no primeiro turno. Sou Marineiro com muita honra. Agora, voto contra Dilma e toda nocividade que representa ao País.
Ou desperto este País,ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!
Ora, bolas!!!

2 comentários:

  1. Infelizmente esse país estará perdido nos próximos 4 anos. Não existem debates, e sim embates, não existe troca de idéias e sim troca de acusações. Vejo a Dilma prometer 2 milhões de casas agora.Mas no governo de Lula já haviam prometido 1 milhão e feito apenas 150.000. Vejo Serra pular de cargo em cargo e não honrar o compromisso que assumiu com seus eleitores nas ultimas eleições! Vejo o candidato tucano largar todos os mandatos que conseguiu pelo voto dos que confiavam nele! Vejo uma candidata terrorista e sem história em campanha e pasmem, com apoio da população e dos artistas! Dos mesmos artistas que obtiveram promessa de Lula de investimentos de 1% da Receita para a cultura mas só obtiveram 0,25%. Sou Marineiro, me orgulho disso e estou com Marina. Está certíssima em não apoiar nem a turma das Erenices e nem a turma dos Paulos Pretos! Tenho esperança que um dia a onda verde tomará o lugar do Mar de Lama!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Mauro.
    Se levarmos em conta o Governo de Itamar Franco deixou o Brasil estruturado para o desenvolvimento que não ocorreu, se FHC e Lula fizessem tudo que disseram na imprensa que fizeram, ou tivessem feito o mínimo exigido de um Presidente de uma Nação, se não gastasem mais em propaganda de governo regiamente pagas com o erário público, que com as necessidades do Povo, nosso País teria dado um salto de 50 anos no mínimo. Discordo que o Brasil vai perder quatro anos. Já perdeu dezesseis. Portanto, vai perder mais quatro.
    Abraços

    ResponderExcluir