Boa noite!
Quero interromper a sequencia Problemas Nacionais para uma reflexão necessária sobre as eleições de 03 de outubro.
A princípio, em qualquer país do mundo, o cidadão ostenta com orgulho seu Título de Eleitor. É uma questão de cidadania.
De imediato já começam a aparecer as diferenças entre os povos. Não é só um documento a mais. É o principal documento de qualquer cidadão.
Tira-se daí a premissa que o brasileiro dá muito pouca importância a eleição. O voto, é muito mais um objeto de barganha com o político mais próximo que sua real finalidade. A de decidir o futuro da Nação, do Estado e da Cidade
A seguir o fato que o eleitor brasileiro, não acompanha a vida de seu candidato. Nem o passado, antes da eleição, tampouco o futuro depois de eleito. Prefere, por comodidade, ouvir o seu candidato dizer que fez mesmo sem ter feito.Não acompanha debate, não desenvolve qualquer questionamento. Vota por obrigação.
Por outro lado, acompanhando os debates, fiz observações importantes e válidas para esta eleição.
As promessas, às quais não posso denominá-las propostas, são muito parecidas.
Assim, sou obrigado a escolher meu candidato pelo passado e a experiência.
Qualquer político, assim como qualquer cidadão, tem um passado, seja ele bom ou mal. Quando não tem passado torna-se mais dificil escolher.
Serra - sabemos o passado. Atinjido por atos da ditadura como outros dois principais candidatos. Entretanto, não sabemos de nada que haja feito que denigram como pessoa, assim como Plinio.
Marina - conhecemos sua luta ao lado de Chico Mendes, sempre em defesa do povo humilde.
O que realmente incomoda-me é que dona Dilma não tem passado. A impressão que temos é ter saído sexagenária, de um ovo, dentro do Ministério das Minas e Energia ao invés de uma maternidade. Por que não sabemos nadade seu passado? É na menor das hipóteses, estranho.
Como as propostas são muito parecidas, só posso escolher através da experiência, política e pessoal de cada um.
Assim na minha pesquisa interior, cheguei a conclusão, que se o eleitor brasileiro votasse com base em informação válida, teríamos uma inversão imediata entre o 1º e o 4º colocados nas pesquisas oficiais. E, é isso que terei em mente amanhã na eleição. Até porque sempre defendi o rodízio de poder. Só depois de substituído por outro partido,saberemos a situação real que um político que exerceu um cargo executivo, deixou sua cidade, seu estado e a Nação.
Voto amanhã pela experiência e o passado dos candidatos. E em nenhuma das duas hipóteses entra o PT.
Alguem vai perguntar: "- E no Estado de São Paulo? O PT não é situação? Você vai votar no PT?".
-" Não. Já tive experiências traumáticas suficientes com o PT em minha terra natal e em São Paulo. Capistrano, Telma, Marta e Lula mostraram a cara do PT.
Enquanto estão no poder, tudo está às mil maravilhas. Quando são apeados, o povo descobre que o território administrado está mais arrasado que plantação, após ataque uma nuvem de gafanhotos".
Duvidam? Procure saber a que patamar subiu a dívida do País nos últimos oito anos!
Ou desperto este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável. Acorda, Brasil!!
Ora, Bolas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário