quinta-feira, 14 de outubro de 2010

6º Problema Nacional - Perfil do Eleitor

O perfil do eleitor brasileiro, é sem dúvida o pior do Mundo.
A começar pelo voto do analfabeto.
Ora. Como pode o analfabeto, acompanhar a vida do eleito com seu voto?  Algum desavisado pode achar que estou sendo injusto. Não! estou sendo justo com quem pensa no País de forma séria! Minha opinião pessoal é que o voto do analfabeto é um voto totalmente inútil. Só atrapalha! Pior. Somado a seus votos, ainda temos os votos dos analfabetos políticos, dos iludidos por benesses e, os votos por amizade. Não posso aceitar o voto de quem afirma:
-" Não discuto política. Não gosto de política"
Um estoito desses, esquece que suas conquistas sociais, os índeces de seu aumento salarial, sua habitação e, principalmente, a qualidade de sua vida, dependem não sòmente de sua capacidade, porém, de seu conhecimento sobre política na hora do voto.
Sou frontalmente contra o voto do analfabeto e do semi-alfabetizado.
O analfabeto e o semi-alfabetizado são facilmente iludidos por propagandas veículadas em Grandes redes de televisão. Não conseguem discernir entre uma propaganda elogiosa ao Governo, paga com a verba de Ministérios e a verdade dos fatos. Aliás, sou contra propaganda dos Ministérios, Estatais e do Governo.
Estes segmentos são  règiamente pagos com o erário público para trabalhar. Não fazem nada além que sua real obrigação em trabalhar! E trabalhar bem!!! Não tem o direito de torrar erário público para enganar a população, escondendo o que não fizeram no exercício da função, informando o pouco que fizeram. Ou, não fizeram absolutamente nada!
Uma rede de televisão vive de propaganda. Logo, quem mais paga propaganda é um cliente preferencial. Existe algum inocente que acha que uma rede de televisão ( paga com o erário público) deixaria algum repórter denunciar em um jornal transmitido em rede Nacional, alguma denúncia grave contra o seu cliente( no caso os governos)? O que deixam transmitir, são coisas que já são domínio público e, mesmo assim de forma amena.
Ora, um analfabeto, um semi-alfabetizado e um alienado, ouvem propaganda veículadas na televisão.Se ouvem algum comentário que já ouviram em seu ambiente de trabalho ou na rodinha da cerveja e continua achando que está tudo ótimo. As questões da realidade Nacional são escondidas no mesmo cofre do faturamento! E o erário público continua sendo dilapidado! Na hora de votarem, refletem o "oba-oba" que o governo fez em propaganda.E se faz alguma coisa ( quando faz ), Não fez nada além da obrigação. Para isso foram pagos. Um prefeito, um Governador ou um Presidente da República não estão acima do Povo! Muito pelo contrário. O Povo está muito acima de todos êles!
Ou acordo este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável.
Ora, bolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário