quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Que Pena!!!

Muito boa noite!
Meus comentários ácidos, podem fazer parecer que sou um derrotado, um amargo chefe de família sem lastro. Um "garoto" sem  expectativa de vida, recém-formado.
Ledo engano! Já estou "devendo horas-extras para São Pedro" faz tempo.
Mas, tenho filhos e netos e, devo a eles, satisfações que minha geração nega-se à dar. Muito longe de ser senil, estou em plena forna física e mental, a tal ponto, que ainda importo-me com as pessoas. Afinal, minha descendência ainda viverá neste mundo, muito depois que eu partir. O grande amor de minha vida, minha filha Daniela. A minha "princesa" minha neta "Leca". O grande orgulho da minha construção, meu filho Mauro, entre outros, tornaram-me vaidoso de minha obra porque possuem o que 90% da população deste País queriam ter e não tem. Caráter.
E, estou extremamente preocupado com o futuro. Não meu. O deles!!!
Neste mundo à avessas, onde o bem e mal travam batalhas hecúleas e, geralmente o mal vence, sinto-me frustado. Sempre fui do bem! E, nasci neste continente, chamado BRASIL. Invejado e cobiçado pelo Mundo. A NAÇÃO mais rica e com o Povo mais pobre, graça aos políticos e aventureiros imprestáveis, desde a Proclamação desta maldita República, tão imprestável quanto os políticos que dela participam.
Este Meu País, somente meu, transformado numa Biafra qualquer de cestas básicas de ajuda a sem fibra e a criminosos.
Um País promíscuo, estrupado, roubado, prostituído, acovardado através de líderes incompetentes e, de um Povo mais incompetente ainda, que elege seus algozes como se fossem "salvadores da Pátria". Estes, sem caráter, corruptos, aventureiros vulgares, que fazem da propaganda sua grande arma eleitoreira, enganando os incautos, os imbecis e os mau-formados.
Eleitores em minha Pátria. Gente pequena que vende seu voto por qualquer trocado de ajuda.
Não!!! Minha Pátria é muito maior que essa miséria toda!!!
E, minha revolta maior que minha Pátria!!!
Ao meu País os meus pêsames!
Ou desperto este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!!!
Ora, bolas!

2 comentários:

  1. Meu caro Guerreiro, infelizmente você está ... completamente ... certo! Mas, e você vai ter que concordar, o País vai ter o que merece, visto que este país, ou qualuqer outro país democrático o que vale é a maioria, e você vai ver pela votação que a coisa vai ser meio a meio, ou seja, um pouquinho mais que a metade do povo é burro mesmo, e como dizia meu pai "burro tem que puxar carroça" o cavalo que é um pouco mais inteligente leva gente "mais leve". Vale lembrar que mesmo com todos os revezes passados e futuros, são os DE BEM que seguram este país ... e vai continuar sendo, não deixa cair a SUA PETECA mesmo assim, não desista, não esmoreça, afinal um remédio amargo pode até fazer bem -> o povo vai aprender para a próxima eleição. Abs, Joel Trigo

    ResponderExcluir
  2. Caro engenheiro Joel. Agradeço seu comparecimento em meu humilde Blog. Desculpe não ter respondido antes, pois, nem sempre, nossos afazeres profissionais permitem o desfrute de nosso tempo particular. O nosso Povo não é mais nem menos inteligente que o resto do mundo. Só é alienado. Discutiremos nos próximos artigos, as minhas idéias do que seja possuir um Título de Eleitor e, como valoriza-lo.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir