terça-feira, 5 de abril de 2011

Não há mal que sempre dure...(já dizia minha avó).


Bom Dia!!!

Todos vocês são testemunhas. Combati Dilma durante a campanha, votei contra ela e, quando venceu a eleição, torci pelo meu País, desejando-lhe boa sorte!!!
Bem verdade, que esse salário mínimo é vergonhoso! Mas, fora esse episódio, Dilma vem tomando medidas que são necessárias a Nação.
Uma surpresa! Afinal, as ostras também produzem pérolas.
Sinto-me com a alma lavada.
No governo Lula, o Povo foi achacado pelo governo e a Petrobras. Com o álcool devolvido pela Coreia, Japão e China, se é que se pode chamar aquele arremedo de álcool, a Petrobras cobrava pelo fornecimento do Gás Natural boliviano ao Brasil, a importância de US$ 9,60 por 1.000.000 BTUS (o equivalente a aproximadamente 26m³), ou seja, US$ 0,369 por m³. Só que pelo preço que a Petrobras distribuidora entregava aos postos e outras parceiras, o GNV chegava aos veículos a razão de R$ 1,79, um verdadeiro assalto aos taxistas e proprietários aos veículos particulares. Com o presente dado por Lula ao seu amiguinho Evo (cada refinaria custou R$ 226 milhões e foram “doadas” por R$ 30 milhões, as duas – afinal não custou a ele ganhar) o governo boliviano passou a cobrar a metade do valor, US$ 4,60, pela mesma quantidade o que representa aproximadamente US$ 0,1845 por m³. Nem assim, o governo anterior compadeceu-se do trabalhador. Sim, porque quem usava GNV eram os trabalhadores, em sua grande maioria para poderem cobrir grandes distâncias com combustível barato.
Mas, aquele arremedo de etanol precisava desovado, embora a própria Anfavea tenha dado um alerta que estava provocando defeitos nos veículos. A época, alertava eu, que seria impossível um álcool de qualidade, chegar aos veículos por menos de R$ 1,69.
Agora, foi desovado!
E, agora que a população brasileira consumiu os excedentes de estoques, agora que todos foram ludibriados comprando veículos flex e, principalmente agora, que a quebra da colheita da Índia proporcionou aumento da procura pelo açúcar, os usineiros dão uma banana para a população e produzem açúcar para exportar, fazendo o preço do etanol chegar a tarifa estratosférica de R$ 2,50 por litro em São Paulo.
Dizia eu: -“Se vocês acreditarem que o álcool bom vai ficar nesse patamar de preço, depois vocês podem acreditar em “Papai Noel” e “Coelhinho da Páscoa”. Veja quem foram os presidentes que apoiaram o Pró-álcool: Garrastazu, Sarnei (pra mim é verbo), Collor e agora Lula. Preciso falar mais alguma coisa?”.
Hoje o que você roda com R$ 45,00 de etanol, roda com R$ 35,00 de gasolina e R$ 12,00 reais de GNV. Ah! Mas, agora, não precisa mais desovar arremedo de etanol.
Primeiro: Eu certo. Aliás, só errei uma vez na vida. Uma vez que pensei que estava errado. Depois que descobri que mais uma vez estava certo!!!
Segundo: O brasileiro tem a memória curta. Esquece fácil às sacanagens de todos os políticos, esquece os problemas tomando cachaça ou assistindo seu time de futebol e, mais uma vez, esqueceu que já foi trapaceado três vezes no Pró-álcool.
Sempre afirmei que errar é humano, persistir, Luzitano. Entretanto, tenho que acrescentar: Brasileiro é Luzitano.
De qualquer forma fez-me muito bem demascarar essa trapaça. Mentalmente, sinto-me com 30 anos. Fisicamente, com 25. Profissionalmente, 20.
Ressuscitado como todo meu ramo de atividade!
Mas... cuidado!!! Se minha velha avó dizia: “-Que não há mal que sempre dure”, também acrescentava: “...nem bem que nunca se acabe”.
O mesmo grupo está no poder!!!
E como minha velha avó sempre, também dizia:
-“Prudência e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém”

Ora, bolas!!!

2 comentários:

  1. luizin nao esquece tua velha avo prudencia...etc lula nao deu de presente nada para amiguinho MORALES simplesmente pagou o valor tinha pagar alias abaixo da tabela nao esquece luizin caldo de galhina nao faz mal ninguen abrazo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação.
    Como já disse antes, não vim para descobrir quem escondeu o lixo debaixo do tapete. Vim para bater o tapete.
    Não identifiquei a mensagem. Mas, só pode ser de meu bom amigo Boliviano, Dom Carlos.
    Se construir duas refinarias a R$ 226 000 000 cada e, vender a R$ 30 000 000 as duas não é presente, se as desse a mim, ficaria eternamente agradecido. Nunca vi o Sr Manoel da Padaria executar uma tiragem de pães a R$ 452,00 e distribuí-la por R$ 30,00. Isto porque não é Brasileiro. É Luzitano!

    ResponderExcluir