terça-feira, 19 de abril de 2011

Somos grandes demais para sermos tão pequenos!


Bom dia!!!
O nosso País, Brasil é realmente um continente com muitos “Brasis” internos.
Possui uma área de quase 8.600.000 quilômetros quadrados e, até por isso, mantém várias culturas regionais apesar de, ao tempo do regime militar, haver a vã tentativa de integrar povo e território Brasileiro.
Temos as últimas das maiores florestas do Planeta. A maior diversidade de fauna e flora. E, não é só, temos as maiores reservas minerais, vegetais e animais as quais se voltam os olhos grandes de todos os povos do mundo. Não é só por isso que somos invejados!!!
Temos um povo pacífico. As guerras que nos envolvemos em nossa história, foram muito mais defensivas do que agressivas ou expansionistas.
Temos abundantemente, ouro, diamante, bauxita, cassiterita, manganês, nióbio.
Somos o único País do mundo que pode plantar e colher nas quatro estações do ano, plantando em uma região, enquanto colhemos em outra.
Nossas planícies são inegavelmente importantes para possuirmos o melhor rebanho não precisando este criar músculos desnecessários subindo e descendo encostas.
Também nossa extensa costa marítima pode ser (não explorada inescrupulosamente), manter a maior diversidade de marítima que o mundo pode assistir. E uma produção insuperável de alimentos, se preservada da poluição.
Não temos terremotos, nem somos assolados por intempéries. No máximo alguns acidentes climáticos aqui e ali.
Fomos criados Gigantes, graças a Alexandre de Gusmão (Assombrou o mundo com sua inteligência e cultura, legando-nos com seu trabalho, esse nosso tamanho continental).
Herdamos da Monarquia um País respeitado com a moeda mais forte do mundo, a terceira esquadra mundial (portanto a época, terceira potência). Também herdamos um invento que revolucionou o mundo.
Em 24 anos (1700 a 1724 quando faleceu) inventou o aeróstato (balão) dando-lhe mais tarde dirigibilidade, contradizendo as crendices da época de que um “objeto mais pesado que o ar não poderia voar” e, contradizendo depois, “que um objeto não podia ser dirigido no ar”, abrindo o caminho para o invento do avião e das naves interplanetárias. Abriu assim, caminho para o sonho de voar e, para ilimitada imaginação interplanetária, isto, enquanto nossos irmãos sul americanos ainda estavam no estágio primário de formação cultural.
Olhando, hoje, o nosso Brasil assaltado e vendido por 30 dinheiros, pergunto:
-“Em que ponto da história erramos?”.
Como um País simplesmente fantástico como o nosso, pode permitir-se ter um ancião desassistido, ou uma criança abandonada, ou ainda, um jovem com fome, ou desempregado? Ou, ainda, um chefe de família com um salário mínimo humilhante. Pior ainda, um alimentado com essa farsante Bolsa Farelo?
Não podemos! Não devemos!
O nosso erro histórico, certamente, foi à criação da República e a força que entregamos aos políticos naquele momento.
Entregamos o País a falastrões desajeitados com popularidade demasiada e conhecimento pequeno do Brasil e sua força.
Nas Cidades, nos Estados e na Federação, tivemos uma seqüência de apresentação periódica, de um teatro mulambo, onde os artistas foram em tempo ininterrupto, substituídos por outros, mas, todos, com falha de formação e caráter, enganadores, vis e arrogantes, conscientes de sua força, junto a um eleitorado alienado e despolitizado.
Eleitores ignorantes em sua maioria. Pura massa de manobra.
Observemos os dois últimos governos:
Dos oito anos anteriores, aproveitam-se duas coisas de Fernando Henrique:
A primeira quando manteve o Plano Real, implantado por Itamar Franco. A segunda, ao afirmar que a sociedade Brasileira precisa ser recriada.
Dos últimos oito anos, uma. Quando Lula decidiu manter o mesmo Plano Real. Porque, do que disse em oito anos, nada há de aproveitável!
São ao todo, vinte e um anos perdidos, um luxo que o País não pode ter com tanta miséria, tanta falta de assistência médica com tanta falta de cultura.
Ou mudamos a cabeça do eleitor, ou, daqui a duzentos anos, ainda estaremos questionando nossos erros históricos!!!

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário