segunda-feira, 7 de março de 2011

Um Súdito da Rainha


Bom dia!!!
Vi-a, pela primeira vez, como a tantos funcionários que entravam e saiam.
Estávamos em 28 de agosto de 1969.
Talvez, no burburim do dia-a-dia, entre tantos funcionários, passasse despercebida.
Mas, naquele dia, naquele momento, não! Estranhamente, em um horário que haveria de obrigatoriamente de haver um movimento alto de entrada e saída de funcionários (faltavam dez minutos para as sete horas) e, numa peça que o destino nos prega, eu ali parado junto ao batente da porta do corredor, do lado oposto ao relógio, calmamente fumando meu Holywood. Ela surgiu do nada, já retirara o cartão da “chapeira” e já marcando o ponto. Toda de branco, com uma blusa rosa sobre o uniforme e ao virar-se pude ver a minha frente, a mais linda jovem que houvera visto em toda minha vida. Pele alva como leite, avermelhada, provavelmente pelo sol, olhos azuis parecendo lindas estrelas e, fios dourados como os raios de sol correndo pelo cabelo cor de mel.
E o meu coração pulsou mais forte.
Senti-o pulsar como nunca antes. Tinha que falar alguma coisa a ela.
Achei. Vi-a sem o crachá.
Tropeçando nas próprias palavras (tinha que falar alguma coisa), pedi educadamente, mas, firmemente o cartão de ponto que já estava na “chapeira”.
Senti-a, digna, firme e altiva ao entregar-me o cartão de ponto. Anotei a “irregularidade” no meu bloquinho, devolvi. Recolocou na “chapeira” e, altiva, sem uma palavra seguiu corredor afora em direção a entrada principal. Quando desapareceu no fim do corredor, amassei a anotação e joguei atrás dos arvoredos que adornavam o local.
Juntando-se as várias bolinhas de papel com anotações, que já as havia jogado de outros colegas.
Fazia uma semana que fiscalizava entrada de funcionários. Dois dias depois, pedia demissão por não achar que nascera para fiscalizar e, não seria honesto continuar na função. Fui transferido para o arquivo do RH onde me saí muito bem para um funcionário novo.
E, se a vida continuou, tendo eu alçado vôos mais altos, retornado aos estudos, voando mais alto ainda, foi porque ela deu-me motivação. Aproximei-me. Fizemos amizade. Namoramos, ficamos noivos, casamos. Tivemos filhos dos quais me orgulho por sua criação que coube muito mais a ela que a mim.
Hoje, seu aniversário! Tantos anos passaram-se e, se ainda consigo lembrar-me desse momento com emoção, tantas décadas passadas, foi porque ela transformou-se na bússola, no timão e no leme de minha família, nas horas boas e nas horas difíceis (e tivemos horas dificílimas e dramáticas ao longo da vida). Mas, sua força, sua altivez e sua dignidade, impediram a dispersão da família.
Só posso render neste dia, muito mais que nos demais, toda a minha homenagem, meus agradecimentos e todo meu carinho.
Feliz Aniversário!!! Todas as homenagens à Filha, a Mulher e a Mãe.
Este sentimento de gratidão é uma justa homenagem a uma Rainha, em seu Aniversário.
Perante a qual, um Guerreiro curva-se e depõe as armas!!!
Uma verdadeira Rainha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário