sexta-feira, 25 de março de 2011

O perigo que espreita no horizonte!!!

Bom Dia!!!

Alertei tantas vezes nesta Coluna sobre os perigos que espreitam no horizonte.
Nas manchetes internacionais, repete-se a história que um dia poderemos contar do Brasil.
As grandes potências acham-se no direto de intervir nas Nações mais fracas, retirando delas a autodeterminação dos Povos, cantadas em "prosa e verso" após a última Grande Guerra Mundial. Em uma rápida resenha sobre a história do planeta, desde 1946 (seria muita pretensão intitular-se história Universal, porque podemos não estarmos sós no Universo) o que temos assistido em Replay, é pura e simplesmente uma intervenção militar dos grandes sobre os pequenos, sempre que a necessidade dos grandes, estejam nos territórios dos pequenos e não queiram pagar a conta.
Ora, o Afeganistão, o Iraque, o Irã, a Líbia, a Hungria, a Tchecoslováquia, a Coreia, entre outros, agem como sempre agiram desde a segunda guerra mundial do século passado e, sempre tiveram a "Diplomacia" dos grandes, assistindo de camarote os extermínios em massa, a perseguição política, a supressão dos diretos pessoais e a corrupção,o massacre de étnico e a exploração do povo. Porque então, de vinte anos a esta parte as grandes potências resolveram agir contra os princípios mundialmente assegurados aos Povos e, tal qual matilha resolveram atacar regimes que aceitaram até agora? Espírito de Natal, com certeza não é!!!
Depois de saquearem durante dois séculos suas próprias riquezas e, tornarem sua própria pátria rica, porém exaurida (já indaguei antes aqui mesmo nesta Coluna, onde estão os seis milhões de búfalos americanos que haviam quando os ingleses invadiram o Continente Norteamericano, as enormes florestas, as aves extintas, a vida marinha e principalmente, o ouro, as pedras preciosas e o petróleo), voltam-se agora para a sua grande necessidade de, assim como saltibancos na madrugada, espreitarem o Mundo para saber o que os Países indefesos, possuem em maior quantidade e, que lhes faz falta (a eles, poderosos) para assaltá-la. Quando não encontram um líder de governo fraco, que expoãe ao mundo suas riquezas e as leiloa, assim como na fábula de "La Fonteine", o cordeiro embora abaixo, vai turvar a água do lobo bem acima, será o pretesto suficiente para o ataque.
O Brasil que se cuide, assim como a América Latina e os Países frágeis do Mundo. Esse clube não é deles!!! Não se associem a esse clube.
Não dá para Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina, Nicarágua, Honduras, Jamaica, Senegal, Biafra, Paquistão, Nigéria, El Salvador, Iêmen, entrarem no baile do Scala com chapéu de palha, botas e guarda-chuva. Nesse Clube só a nata decide.
A diplomacia do Brasil tem falhado nos últimos anos, ao pular o muro, ora pra lá, ora pra cá. Cuidado para não torcer o tornozelo.
Ainda não sabemos o que há de interesse na Líbia (no Iraque já foram surrupiados bilhões de barris de petróleo). Mas, acho vergonhosa essa quadrilha formada por gigantes, assaltando pequenos. É como se reunissem cinco ou seis alterofilistas adultos para roubarem o sorvete de uma criança de nove anos.
Este jogo é perigoso para o Brasil. Já estão há anos de olho em nossas riquezas, incluindo florestas e petróleo.
Muito cuidado! Qualquer pretesto será válido!
Não posso concordar com massacres de civis, governos corruptos e guerrilheiros.
Mas, discordo do pretesto usado, da forma que está sendo usado, para saque de países.
Acredito na auto determinação dos povos. E, quando um povo não está contentem com os políticos, que os derrubem.
Sem intervenção externa, nem saques de suas poucas riquezas!!!

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário