domingo, 3 de julho de 2011

Morre o último Guerreiro político! Itamar Franco leva consigo, os ideais de Brasileiros conscientes!

A matéria que eu temia escrever!!!

Bom dia!!!

Já estava com a matéria que prometi escrever hoje (ontem), pronta para ser publicada, quando chegou a notícia.
E, não podia ser pior!
Morre Itamar Franco, o homem que reconstruiu o Brasil!!
E, se em vida não lhes fizeram justiça, que pelo menos, pelo pouco de caráter e dignidade que ainda lhes resta, os políticos o façam agora! Já!!!
Por que nunca fizeram justiça a Grandeza de Itamar Franco?
Simples. Incomodava!
Itamar Franco herdou o País, depois de um golpe da canastrice. Com 46% de inflação ao mês, a Sociedade Civil, desorientada, As Forças Armadas já indóceis e prontas e, a classe política aventureira preparada para dividir os despojos do Canastrão que havia enganado o País e surrado Lula nas urnas. A época manifestei-me e quase fui linchado:
-"De vinte e dois candidatos a Presidência da República, conseguiram deixar os dois piores para o segundo turno e ainda elegerem o pior dos dois. Fernando Collor".
Mas tudo que Deus faz é bom e perfeito. Precisava acontecer, para que todos os episódios do tumultuado Governo de fancaria e canastrice, fosse levado ao Impeachment e, já que Brasileiro não aprende mesmo a votar, Itamar Franco fosse levado ao poder sem votos!!!
Teve a capacidade de com apenas metade do mandato, apaziguar o País, acalmar as Forças Armadas, colocar os políticos aventureiros no seu devido lugar, dotar o País de um Plano Econômico que pudesse estabilizar a economia e levar o País ao crescimento. É claro, obvio e ululante, que o Sociólogo Fernando Henrique, entende tanto de economia quanto eu de pesquisa Nuclear. Simplesmente, comandou uma equipe de economistas, cujas diretrizes do Plano, já estavam seladas por determinação do Senhor Presidente.
Governou, realmente, esse País meio mandato, provando que gente competente e honesta, não precisa de oito anos governando. E nos deixa um legado.
Um Plano Econômico que salvou ao País! Plano econômico que, se mantido permitirá paz econômica no País, e crescimento pelos próximos cinqüenta anos.
E porque não lhe fizeram justiça? Por que para os políticos, não podia retornar um dia a Presidência da República, porque os incomodava. Aos partidários e aos adversários.
Ora, Itamar Franco foi um Homem de Caráter. Jamais permitiria a amigos, correligionários e principalmente parentes, trambiques, enriquecimento ilícito, benefícios ilegais oriundos da sangria dos cofres Públicos como temos visto vergonhosamente após seu Governo!!!
Atiraram sobre Itamar Franco, um “manto de ostracismo” não permitindo a esse povo que elege Collors, Henriques, Lulas e Dilmas tomassem conhecimento de sua grandiosidade, de seu caráter, seu Patriotismo e sua obra!  Ninguém lembrou seus oitenta anos!!! Afinal, não era populista falastrão. Era um homem sério!!! Ou, simplesmente, um Homem!!!
Quanto à imprensa, nunca ganhou tanto dinheiro como nos últimos dezesseis anos (aliás, nosso dinheiro Público) em contratos milionários de propaganda, contratos estes que tem como finalidade dupla, ludibriar o Povo e calar o fornecedor. O cliente manda!
Lembram-se dessa frase? - "Não envolvam meu filho nessa sujeira". E, realmente a imprensa calou, embora, quem se chafurdasse na sujeira, foi o filho do então presidente. A Imprensa, apenas e tão somente divulgava fatos reais e sórdidos. E acha que iam perder a “mamata” dos contratos milionários de publicidade???
Minha esperança era que este Povo, criasse um pouco de Juízo e Sabedoria e o conduzissem novamente a Presidência da República, já que seus sucessores dirigiram o País em piloto automático e nem souberam posicioná-lo direito! Ou, o País já estaria bem mais avançado.
Não precisavam fazer nada! Era só, não atrapalharem como o fizeram em dezesseis anos!
Sonho, definitivamente morto e enterrado ontem, ao final da tarde!!!
Obrigado em nome das gerações futuras, Itamar. E, perdoai-os, porque êles... (esta geração de alienados, analfabetos, prostituídos, vendidos do "Bolsa Farelo", amantes da lei de Gerson)... não sabem o que fazem!!! Já venderam seus votos tantas vezes em troca de favores, que esqueceram que uma Nação que tem vergonha na Cara, não precisa de Salvadores da Pátria!!!
E descanse em Paz com a certeza do dever cumprido!
O descanso dos Justos.
Você merece, Senhor Presidente!!!  O único que nessa minha sexagenária vida, merece esse título, o que neste País, desgraçadamente, é raridade!!!


Ora, Bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário