terça-feira, 12 de julho de 2011

As Políticas Inoperantes .....e as Catástrofes!!!

Boa Noite!!!

Ficamos chocados com a perda da vida de inocentes, mais ainda, por atitudes demagógicas baratas, que acabam produzindo estas perdas.
Um irmãozinho nosso de 03 (Três) anos acaba de perder a vida no Morro dos Macacos, em São Paulo. Muito pior! Morreu soterrada uma futura mamãe, com um pequeno ser no ventre, que sequer teve a oportunidade de conhecer a vida!!!
De quem é a culpa, se não acredito em destino???
- O Poder Público já havia determinado a desocupação do Morro.
- O desastre foi provocado por infiltração de água descartada pelos próprios moradores.
- A Prefeitura, executava serviços de contenção aumentando ainda mais o risco, pressionada por políticos da esfera Federal.
Na minha maneira de entender esta Tragédia, a responsabilidade tem fundo político-eleitoreiro.
Vejamos:
Em País algum do Mundo, existe uma deslocação desenfreada de migrantes que existe no Brasil.
Eu já alertei a muitos, que esse deslocamento desenfreado, existente desde a década de 50, exige muito mais das cidades que hospedam migrantes, que suas reais capacidades de hospedar, precisavam ser contidos a qualquer custo.
Então, ocorre a ocupação indiscriminada.
Com a ocupação indiscriminada, os políticos da esfera Federal (Deputados e Senadores) esfregam as duas mãos! Oba!!! E, até fazem campanha política em cima das desgraças desse povo.
Por quê?
Por que Votos oriundos da ignorância, da demagogia barata, das lavagens cerebrais dos partidos políticos, da alienação, das “Bolsas Farelos”, do analfabetismo, do oportunismo e da desinformação.
Já foi denunciado muitas vezes o custo de um político ao País.
Os conchavos lhes permitem cada vez mais auferirem maiores benefícios.
Ao contrário. Tinham a obrigação Moral de trabalhar pelo País, ainda que perdessem votos.
Deputados e Senadores, deste inoperante e incompetente Congresso Nacional, já deveriam ter criado leis e projetos, entre eles, um projeto Habitacional decente, digno de um País como nosso.
Já que nada fazem, para que servem? Para que serve o Congresso Nacional neste momento de Ditadura Sindical?
Temos 81 senadores e 513 Deputados Federais que custam ao País R$ 5,5 bilhões/ano por um serviço Inoperante dessa classe o que daria se não fosse imposto ao Povo e a Nação, para construir 122.222 casas populares por ano. Isto quer dizer 1.222.222 moradias em 10 anos, que multiplicados pela média familiar: Pai, Mãe e três filhos, um total de 6.111.111 pessoas abrigadas a cada 10 anos. Eu, disse moradias, não falei cubículos, tampouco “barracões pendurados nos morros”, isto se as empreiteiras contratas não tiverem saldos de Campanhas a serem resgatados.
E, não estou somando o ganho das Inoperantes Assembléias Legislativas Estaduais e das Inoperantes Câmaras Municipais de Vereadores. Fora, o custo de nomeação de parentes e amigos para os serviços públicos sem concurso, religiosamente pagos "as nossas custas".
Sem a deplorável, atual classe política, nosso País seria infinitamente melhor.
E, pra que servem Deputados Federais e Senadores?  Apenas e tão somente, para pressionar prefeitos e governadores a ligarem água gratuita, luz gratuita e executar obras perigosas de contenção de encostas, que colocam em risco a vida dos próprios moradores que tomaram terrenos de Risco com vistas voltadas às próximas eleições, ao invés de, pressionarem o Governo Federal, a criar um programa Habitacional digno da nossa História, de nosso País e, de nosso Povo.
Neste episódio do desmoronamento do Morro dos Macacos, o agravante:
- Os próprios moradores, por ignorância, provocaram a catástrofe!!!
Também alertei há tempos para a ocupação indiscriminada por falta de moradia (Está nos arquivos da Coluna), resultantes da migração desenfreada. E, apontei a saída, não só critiquei, procure nos arquivos das matérias de meu Blog, Já que para Grandes Problemas, soluções simples.
É importante neste momento, Carlos Vereza, informar que não está sozinho.
Um forte abraço do Guerreiro. E, como você disse: -“Estamos juntos”.

Ora, Bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário