terça-feira, 26 de julho de 2011

Engana-me que eu gosto!!!


Boa noite!!!
 
“Bancos compensarão cheques em até dois dias.
O prazo... a partir de hoje". Publicação de 19/07/11 no Diário do Grande ABC.

Meu comentário, hoje, sobre a matéria:

“Guerreiro".
 26/07/2011 às 17:17

Me engana que eu gosto!!! Um cheque do HSBC da cidade de S. Paulo, no bairro de Sto. Amaro, depositado no Bradesco de S. Paulo, bairro Sto. Amaro, 2km de distância, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), de quinta-feira até hoje, nem foi devolvido nem o saldo desbloqueado. O Mantega diga o que quiser. Os banqueiros são mais fortes!!!

Nunca antes na história deste País, os banqueiros enriqueceram e brincaram tanto de "gato e rato" com o Governo Federal.
Ora, ainda que a agência do sacado fosse no Rio Grande do Norte, e a agência do Depositante, no Rio Grande do Sul, as duas agências possuem estrutura suficiente para cumprir a determinação do Sr. Mantega. Ou falha de um, ou falha do outro. Ou, ainda com a certeza da impunidade, falham os dois e, vão fazer com que as Instituições Financeiras descumpram a ordem recebida.
Por outro lado, mais adiante, a reportagem afirma que "a restrição à oferta de crédito, obrigará a instituição financeira a ter mais capital próprio". No meu modo de entender, sempre teve... O do correntista.
Nunca vi um cheque, não ser retirado da conta do emissor no dia do depósito, enquanto na outra ponta, quem aguarda a compensação, sempre aguardou dias.
Certo o Sr. Mantega querendo acabar esta "brincadeira com dinheiro alheio".
Imagino que milhões de pessoas, aguardam vários dias com o dinheiro nas mãos de quem não tem o direto de retê-lo, por não lhe pertencer. Isto deve render a Instituição Financeira uma fortuna em juros de empréstimos. Porque, logicamente, não fazem isto com um único cheque!!!
Mas, neste primeiro momento, tenho a impressão que é mais uma determinação para ser descumprida, como o é a medida que regula o tempo de atendimento na fila do Caixa. Ninguém cumpre!!! Pior! Nenhuma Instituição Financeira é punida!!!
A Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são os Campeões do Mau Exemplo. Duvida? Então, vá a uma agência da CEF e entre na fila para pagar uma conta ou receber um cheque, ou outra coisa qualquer. E leve relógio.
Não pense que seu relógio desembestou a correr e, está com defeito. A demora é verdadeiraaaaa!!!
D. Dilma vem agindo corretamente, pelo que tenho constatado em suas medidas (Para meu espanto) tentando consertar toda esta bagunça que Lula deixou neste País. Mas, terá muito trabalho e muito aborrecimento para mexer com gente intocável e mal acostumada.
A começar pela tal renda per capta.
Renda per capta é aquela que seu vizinho almoçou, dois frangos e você passou fome.
Mas, na renda per capta, você comeu um frango do seu vizinho.
O que tenho assistido nos últimos anos, embora o Plano do Sr. Itamar tenha dotado o País de enriquecimento progressivo, é que só desfruta desse enriquecimento progressivo, a classe mais abastada (E os políticos... Claro!!!) enquanto a classe média baixa virou pobre e, a classe pobre virou pedinte (Ou miserável. Como queiram).
Quem sabe devamos mexer na Constituição. Penso que se D.Dilma vai querer consertar o embróglio herdado, vai precisar bem mais que os dezesseis anos que o País levou sendo estragado. O que você acha? Trinta e dois anos chegam???
Uma idéia a D.Dilma: ao invés de ceder às exigências dos políticos, que tal, toda vez que seus projetos não forem aprovados, numa única canetada, colocar no olho da rua os parentes e apaniguados dos Congressistas que votaram contra seus projetos e, não freqüentaram (Esses apaniguados), seus respectivos locais de trabalho, nem para receber seus ordenados, já que recebem em contas bancárias???
Afinal, alem de eliminar um pesado fardo das costas Nação, quem não trabalha, não tem o que receber!
Nem merece!!!

Ora, Bolas!!!

Obs.: Ainda há tempo. Vamos acabar com a força dos Guerrilheiros e reconhecer os Poderes Constituídos na Palestina. Assina a petição “Palestina Independente” no link abaixo.
Dentro de quatro dias o Conselho de Segurança da ONU se reúne e decide.
Ou Fortalecemos os Poderes Palestinos Constituídos, ou continuaremos nas mãos da barbárie oculta. Decida!!!

Mas, tem que ser hoje. Agora!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário