sexta-feira, 22 de julho de 2011

Finalmente meu blog de volta!!!

Maestro, música!!!

O Rio de Janeiro continua lindo,
O Rio de Janeiro continua sendo,
O Rio de Janeiro, fevereiro e março...
Alô, alô, Realengo - aquele abraço!!!
Alô, torcida do Flamengo - aquele abraço!!!...
É. O Rio de Janeiro continua lindo!!!...
Por isso a preguiça!!! Mas, não é do Povo. É dos poderes constituídos!!!

Bom dia!!!

Parece que a preguiça no Rio de Janeiro (Afinal, porque o Governo do Estado e o Ministério Público se importariam com a publicação do Protocolo de intenções firmada entre o MP Carioca e a Light?).
O Rio de Janeiro tem praias de águas mornas, ternas, fascinante, água de côco a beira mar, caipirinhas nas biroscas praianas, Bondinho, Corcovado e, tantos atrativos maiores que ler o Diário Oficial!!! Pra que se preocupar com a publicação!!!
Ouvi dizer que o Sérgio Cabral enviou comunicado para Al-Quaeda (A Base), informando que não precisa enviar nenhum agente ao Rio de Janeiro, que já está explodindo sem precisar de ajuda!!!
Quem tem a Light como amigo, pode dispensar inimigo como Bin Laden “Não posso dizer com Certeza – In Memorian”!!!
Isto é, o descaso com que é tratada a população e o despreparo de um Governador medíocre!!!
Os amigos, quando na exploração dos serviços públicos, dispensam fiscalização.
Aí, torna-se a exploração do contribuinte, ao invés de exploração do serviço. Mais grave, devido à preguiça, a Light não pode ser acionada por mortes ou danos porque o Protocolo não foi publicado!!!
Se o Sérgio Cabral, fosse elevado ao cargo de Governador este ano ou este mês, poderia culpar os Governos anteriores.
Mas, plagiando de seu Guru, Lula, que após oito anos de Governo continuava a culpar os Governos anteriores pelos desmazelos, expedindo um autoatestado de incompetência, o Governador Carioca não vai conseguir iludir novamente a população.
Aliás, nunca ouvi Itamar Franco, em seus pouco mais de 02 anos de poder, condenar nenhum Governo anterior. E, dotou o País com um fabuloso plano, capaz não só de estabilizar definitivamente a economia, bem como, dotou-o de estrutura para enfrentarmos os próximos cinqüenta anos com avanço geometricamente progressivo. Basta o Povo ter juízo e, não ficar elegendo presidentes falastrões e enganadores como sucessivamente ocorreu após Itamar!!!
A lição também serve para o Rio de Janeiro!!!
Mudando de pau para cavaco, viajando 429 km até São Paulo, já passou da hora de colocarmos uma fiscalização na tal de Controlar, empresa contratada para medir poluição da cidade.
Primeiro porque, sendo terceirizado o serviço de controle de poluição, há um enorme interesse de reprovar todos os veículos e, tenho testemunhos de amigos, que pelo que pude avaliar o procedimento é, certamente, desonesto. Ou, no mínimo, ingênuo.
Um contou-me que tendo avaliado o GNV sem poluição, quando foi efetuar o exame de gasolina o funcionário ficou passando a chave de comutação, gasolina... gás... gasolina... gás. Este procedimento, além de incorreto para Análise de Gases, é danoso ao veículo.
Se você for fazer o exame de análise do Controlar e, o funcionário proceder assim com seu veículo, chame a viatura policial mais próxima e lavre um BO, porque havendo dano ao seu veículo você pode processar a Empresa Controlar.
Um segundo amigo, contou-me que seu veículo foi aprovado no item poluição de GNV e de gasolina, mas o funcionário reprovou o veículo por ter uma mangueira adaptada porque seu veículo é importado e não tem a tal mangueira a venda.
Eles estão aí para medir poluição, ou para garantir sustento às importadoras???
Outro amigo informou-me a mesma situação, onde o veículo, dentro do parâmetro gasolina/GNV estava aprovado, porém, um funcionário reprovou-o porquê o suporte a mangueira não era original. Era paralelo. Como é que é???
Ainda um outro fez pré-avaliação em dois locais conceituados (Um era uma instaladora de GNV acabado de ser requalificada pelo INMETRO, assim como, seu equipamento de medidor de Gases, o Alphatest) e aprovado nas duas. Foi reprovado no Controlar. Acreditem se quiser!!!
Afinal, as Empresas são credenciadas para fazer o exame dos veículos, estão a serviço da população ou das Grandes Concessionárias? Com a palavra a Prefeitura de São Paulo. Será que responde??? Tenho a mais absoluta certeza, não!!!
Por outro lado, já que estou falando em malandragem e desonestidade (Desonestidade e malandragem são os dois lados de uma mesma moeda), tomei conhecimento que oficinas estão prestando um desserviço à população.
Regulam o veículo para passar no Controlar, e depois voltam à oficina para desregular o veículo para voltarem a poluir de novo, empestando nosso ar. Sendo assim, para que serviu o teste??? E, dizem que trapaça custa uma nota!!!
Não seria mais barato consertar estes trastes em rodas que circulam em nossas avenidas?!!! Ou, tirá-los definitivamente de circulação???
Porque o Controlar não tem um teste móvel, em comandos apoiado pelo Guincho do Detran para testar aleatoriamente os veículos??? Assim, o “troxa” gastava dinheiro na trapaça e, era pego em comando. Só para aprender a ser honesto!!!
E os testes não podem ser feitos em comando, porque a avaliação do Controlar nem sempre é confiável!!!

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário