terça-feira, 14 de setembro de 2010

3º Probema Brasileiro - Populismo carismático

Como o Populismo Carismático tomou conta do mundo meio século, com ascenção de Getúlio, infiltrou-se no Brasil. O antídoto para um veneno, só poderia ser outro. Surgiu no Brasil,  Janio da Silva Quadros.
Janio Quadros, como era conhecido, nasceu em Mato Gosso, viveu em Coritiba e finalmente radicou-se em São Paulo. Tentou a todo custo, limpar a sujeira política criada por Getulio Vargas em São Paulo. Limpou a prefeitura de São Paulo combatendo a corrupção como ninguém. Eleito Governador " limpou" o serviço público do Estado São Paulo de toda corrupção e dos púrias que o getulismo criou na politica e nos serviços públicos. Encontrou problemas. Para poder eleger-se Presidente da República teve que aceitar uma coligação entre UDN e o PTB, cujas práticas condenava. Seu vice João Belchior Marques Goularet. Desfibrado, envolvido com o comunismo e o getulismo populista barato que jamais seria Presidente da República se candidato. Enfim, deram-lhe para Vice o seu pior inimigo. Tentou ser Presidente, o Congresso ( igual o de hoje com Mercadante, Sarnei- para mim é verbo- entre outros ) não deixou. Só restava uma saída. Superestimou sua popularidade, achando que a popolação derrubasse as instituições após sua renúncia e lhe entregasse o Governo. Esperar o que de um povo que se corrompe com uma Bolsa Miséria e com a Pensão Presídio ( que ensina que a melhor profissão é a do pai - Se eu fizer 10 filhos e matar meu viziho para roubar o celular,  ganho casa e comida, da  mesma  Previdência que assalta o aposentado paga-me R$ 7 983,00 por mes. Meu pai descobriu a melhor profissão do Mundo. Ser criminoso! Isso é uma mina de ouro para vagabundo e ainda acusam o Indio - Vice do Serra - de difamação quando acusa o PT de estar malcomunado com o Pcc. Se não é favorecimento ao criminoso, ensinem-me o que é) e então ao voltar, nada aconteceu. O povo como sempre acovardou-se. E a carreira política de Jânio da Silva Quadros declinou. Para o bem dos púrias, dos corruptos , dos mal caráter e dos políticos completamente imprestáveis que alastranram-se pelo País como praga de gafanhotos.

Depois da queda de Jânio Quadros, assumiu o País, na condição de Vice, João Belchior Marques Goulart.
Um populista  sem carisma e sem caráter com uma ideologia indefinida, pau mandado de seu cunhado, o Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola. Enfim, um Presidente marionete e desfibrado.
Já chego a Lula. Por enquanto basta!
Ou acordo este País, ou o perigo que se aproxima no horizonte será inevitável.
 Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário