quarta-feira, 18 de agosto de 2010

2º Grande Problema Nacional - Uma classe política IMPRESTÁVEL!

           Afirmei semana passada que um dos problemas principais do Brasil era a migração sem controle.
           O segundo grande problema brasileiro é sem dúvida nenhuma a classe política.
           O que vemos hoje nessa era pós ditadura, os políticos afirmando que viveram noexílio como se isso fosse atributo de um político. Acontece que vivendo antes, durante e pós Ditadura, uma coisa eu sei. Nenhum diz porque fugiu. Sequestro? Assalto a banco? Assalto a propriedade privada? Comunismo? Afinal. Por que tiveram que correr? Dois políticos pelo menos que siquer gozavam de minha simpatia antes, não correram. Jânio da Silva Quadros e Mário Covas Jr. Talvez por não terem motivo para enfiar " o rabo entre as patas".
           Mas, voltando a classe política... pra que servem, hoje os políticos e o Congresso Nacional além de legislar em causa própria e receberem mensalões?
           Tomo um litro de boa vontade, ingiro um kilo de paciência, abro meu coração e absorvo todos os ventos de esperança, visto as vestes alvas da pureza e após muita reflexão chego a conclusão que político brasileiro,excetuando-se raras e honrosas excessões,  formam uma classe imprestável.
           E o Congresso Nacional? A reunião dêles.
           Sugam o erário público em benefícios, verbas e jetons, a exaustão!!!
           Formam uma entidade fechada com políticos de todos os partidos e, quando um ganha todos ganham.Perder? Nunca!!!
           Quando acusados de corrupção e falcatruas ( como em 2006 ), protegem-se, acobertam-se, dissimulam e, esperam que o tempo resolva. Afinal, "brasileiro tem a memória curta". Além disso, nada que um tapinha nas costas, uma ajuda de custo, uma promessa de emprego que nunca vai ser cumprida, não resolvam!
           Promovem seus ganhos em cumplicidade e com sanha voraz, pouco importando a dimensão do sacrifício do Povo para sustentar toda essa voracidade.Comprometem a Nação sugando seu erário como vampiros, rapinando seus recursos não só para si. Para amigos, parentes, cabos eleitorais, todos regiamente pagos com salários inimagináveis e de preferência sem concurso. Isto sem excessão ou divisão de partidos (vejam o escândalo do Senado onde Senador nomeou parentes de Sarnei(para mim é verbo).
           Citem-me um único político que tenha amealhado uma fortuna, saindo do nada, labutando tenazmente em sua atividade profissional fora da política e sem o benefício desta.
           Ah! E os projetos que apresentam!!! Populistas, apresentam projetos que são contra e por demagogia defendem, antes tendo preparado esses projetos tão útópicas que torna a aprovação desses projetos, impossível. Depois, acusam para seus incautos eleitores, os colegas de Congresso por " não tê-los aprovado", saindo ainda como heróis e luta solitária. Não levam em conta, o custo a mais que a apresentação de um projeto, representa de sacrificios ao Povo.
          Traçando um paralelo, os quatro principais candidatos a Presidência do País, participaram ativamente dos últimos dezesseis anos do poder. Agora, apresentando a desfaçatez dos hipócritas criticam a Saúde, a Segurança, a Educação, a Habitação e os transportes como se nada tivessem com isso. Não voto em Serra porque o meu voto terá odor de nicotina. Êle não vai gostar! Não voto em Dilma por não saber se estarei na Dilma ou na Esther! Não voto em Marina porque defensora da ecologia defende a transposição do Velho Chico e a Usina de Belmonte. Não voto em Plinio porque responsável pelo projeto da reforma agrária, nada fêz para efetivá-la. Não voto em Russomano porque representa o Malufismo retrógrado.
          Ao contrário, conclamo a Nação para coletar assinaturas para apresentação de um projeto honesto de resgate do caráter e da decência. Neste projeto baseio-me no trabalho. E o descrevo abaixo:
A)Baseado que perante a lei  e a Constituição, Carta Magna do País, todo cidadão é igual, proponho que Vereadores, Prefeitos, Governadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Ministros e Presidente da Repúbica ao invés  de Caixa de Pecúlio sejam aposentados pelo INSS após 35 anos de trabalho ou 65 anos de idade independentemente dos cargos que ocupou como qualquer trabalhador, baseado no fato que política não é profissão já que a(o) cidadã(ão) desenvolve ações politicas para melhorar o País, não para enriquecer ou construir patrimônio. Para tal, se quizer, deve trabalhar.
B) Como todo cidadão,  a luz da Constituição, sejam julgados por seus atos na justiça comum, pois política deve ser o ato de servir e não de servir-se, ao invés de serem privilegiados com julgamento de seus comparsas ou seus pares, levando-se em conta que Corrupção e Roubo são iguais e, quando se trata de erário Público deve ser considerado crime hediondo, uma vez que assassina crianças e velhos sem assistência por falta de verbas.
C) Baseado que recebem ordenado, ajuda de custos, e jetons são empregados da Nação que os paga règiamente e portanto devem trabalhar 40 horas semanais como qualquer empregado e, se faltarem ou atrasarem devem ter desconto do dia e de descanso remunerado.Isto para fazerem jus ao que auferem, até que o cidadão comum gozem do mesmo Status, já que estes pagam a conta que aqueles auferem.
D)Quando os políticos tem uma dorzinha de cabeça ou um dor de barriga devem ser proibidos de usarem jatinhos pagos pela Nação para tratarem-se em Sâo Paulo no Hospital Sírio Libanês. Que sejam marcadas consultas no SUS. Se quizerem atendimento e transporte particular que custeiem do próprio bolso. Assim, quem sabe, deixariam de entupir o sistema de Saúde com parentes, amigos e cabos eleitorais e, de preferência (dêles) sem concurso, aprenderiam os sacrifícios que população sofre por suas dissídia e incompetência, sobrando recursos para uma remuneração mais digna para os servidores honrados.
 E) Ausentes por Campanha eleitoral, seria descontado nos mesmos moldes do item C, baseado no fato que não visitam suas bases e, para isso são pagos,  fora do período eleitoral, o que configura interesses particulares. Quando, excetuamdo-se raras e honrosas excessões, você viu um político, seja vereador, deputado, ministro etc.. junto ao Povo em uma catástrofe, fora do período eleitoral??? O próprio Presidente Lula, tendo os morros do Rio de Janeiro desmanchando-se, foi para Guarujá tirar férias. Descansar de Quê???
 F) Deve ter sòmente um Deputado Federal e um Senador por Estado da União. No Congresso, tem gente demais para nada fazer. Muito blá,blá,blá e... pouco trabalho.
 G) Quanto a assessores, cada Congressita deveria ter apenas quatro. Um jurídico (advogado), um técnico (engenheiro), um da área da Saúde (Médico) e um da área financeira (contador). Mas, deixariam de ser ASPONES pois, teriam que ser sabatinados e aprovados em seu conselho de classe.
           Se você não viu o político que o representa nos últimos quatro anos, se não falou com você para saber de suas aspirações, seus anseios, sua preocupações e suas necessidades durante quatro anos, o que tem êle para falar com você agora? Nada tem a pedir ou receber se em quatro anos não deu.
          Não dê seu voto a êle agora.
          Ou você estará compactuando com a sacanagem...ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário