sexta-feira, 6 de julho de 2012

HOMENS e...homens


¨Sem cultura moral não haverá nenhuma saída para os homens.¨
Albert Einstein * 14/03/1879
                        + 18/04/1955.

Boa noite!
Estranhamente, ainda que por pouco tempo, fui contemporâneo de figuras que haveriam de ter suas vidas preservadas pelo bem da humanidade para que servissem de exemplo. ¨Seu¨ Zé (Meu pai), ¨Seu¨ Odilon (Meu sogro) dos quais tenho um profundo orgulho. Mas, não só eles.
Seres Humanos que contribuiram com sua vida e suas obras para tornar a humanidade melhor: Albert Einstein, Winston Churchill, Albert Sabin, Walt Disney, Martin Luther King, Karol Wojtyla, Charles De Gaulle, entre outros.
Na política, aqui no Brasil, Tivemos alguns exemplos de conduta ilibada ainda em meu tempo. Tancredo Neves, Itamar Franco, Jeferson Peres, Teotonio Vilela, Severo Gomes, Faria Lima, Mario Covas etc..
Impressionante como assisti em meu tempo tão curto, a mudança de comportamento de toda a humanidade.
Assisti a destruição de valores que o norteavam. A política e a vida. A ascenção das drogas (Infelizmente, até no ambiente familiar), a permissividade e a promiscuidade, a irresponsabilidade, a corrupção e os conchavos políticos, achaques ao erário público, a pedolatria, a falta de formação e, notada e finalmente no Brasil, a total destruição da cultura. Seria o final dos tempos, descrito nas escrituras (E os sinais estão todos aí a nossa frente)?
Mas, apesar de tudo isso, observando a política Nacional, algumas posições ainda nos dão esperança no futuro.
É de ser aplaudida a atitude, a dignidade e o caráter de Dona Luiza Erundina.
Erguendo-se em voz e atitude contra mais esse conchavo de Lula, desta vez com Maluf, conchavo este, nefasto á vida política Nacional e contrario os interesses da Pátria. É o voto pelo voto. O poder pelo poder.
Lula foi o mandatário máximo da vida Nacional durante oito anos.
O crime não diminuiu. Ao contrário.
As favelas não diminuíram. Ao contrário.
Os aposentados não recebem um salário digno. Ao contrário.
A saúde está falida.
A cultura, substituída pela tropicália, destruída.
A corrupção política não diminuiu (Muito pelo contrário. Nunca antes na historia deste País, se achacou tanto o erário público).
Um deputado custa hoje ao País, a bagatela de R$ 1.193.000,00 ao ano a Nação depois que receberam uma ¨mãozinha¨ do ex-presidente com um belo aumento de rendimentos no apagar das luzes. Um professor universitário com doutorado R$ 109,00 por ano.
Nada foi tão humilhante para minha geração, ver a única figura com alguma credibilidade no PT, vestido de Hobin Hood, no congresso(com letra minúscula mesmo, pois, apequenou-se ainda mais, depois deste espetáculo circence muito mais para Tiririca). Ora, se avaliarmos a condição de vida dos brasileiros depois do advento do Plano Real do Sr. Itamar Franco, foi muito menor que o crescimento do País. E por quê? Porque os políticos e suas claques sugam tudo como se fosse deles! Esta maldição getulista, que atingiu a Pátria em 1930, e até hoje produz muitos herdeiros políticos e maiores estragos. Já disse aqui, que aquela figura grotesca de Ditador, encantado com São Paulo, tentou levar a riqueza de São Paulo (não o trabalho) ao País. Incompetente, o máximo que conseguiu, foi trazer a miséria do País para São Paulo.
Este espetáculo deprimente, patrocinado pelo Sr. Suplici, ainda o chamo de senhor pelo seu passado, só prova que não tem mais condições de continuar como Senador da República, tão grande seu grau de senilidade.  Um grau tão grande de senilidade, quanto o de Dignidade de Dona Luiza Erundina.
Se o Sr Eduardo Suplici, adentrasse o congresso de terno e gravata e apresentasse um projeto reduzindo os jetons dos congressistas, transformando o Bolsa Lavagem retornando-o ao Bolsa Escola, abrindo processos por corrupção contra seu pares, acabando com nomeação de Juízes do Supremo pelo Executivo, acabando com esse vergonhoso auxílio presidiário, acabando com cargos nomeados por congressistas, acabando com a construção de Estádios de futebol pelo povo, ao invés do clube, obrigando o Governo a aplicar essas verbas em geração de empregos, obrigando os políticos a seguirem a plataforma política dos partidos pelos quais foram eleitos,eliminando os partidos Lagartixas, que grudam em qualquer poder e que não apresentassem candidatos ao Executivo a nível Nacional, ao invés do vergonhoso conchavo, eu seria o primeiro a aplaudi-lo como o aplaudi outrora. Não estaria sentindo esta ambigüidade, de ter orgulho de meu País e vergonha do meu Povo!
Amanhã, sei que mais uma vez terei de deletar as ameaças em meu Blogger para não constrager os freqüentadores. Mas, vou continuar batendo pesado. Não sei o que é ter medo! Até que me devolvam meu País como o encontrei ao nascer  para que assim possa entregá-lo aos meus netos. E vou continuar batendo, afinal, sou o Guerreiro e não ganhei esse título por tomar cachaça. Se quiserem continuar insistindo em calar-me, tentem mais uma vez...

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário