terça-feira, 2 de agosto de 2011

A pena mais forte que a espada!!!

Bom dia!!!

Conhecendo a história Norteamericana, vaticinei em 1973, que o Império Yankee duraria até os finais dos anos oitenta. Durou um pouco mais.
E, só durou pela apropriação do espólio, dos Países que injustamento mergulhou na guerra.
Na eleição de Barak Obama, não preparado pra dirigir a Maior economia mundial, sabendo que quem elege Presidente dos Estados Unidos da América é a CIA e, conhecendo-a, descriminatória e prepotente, estranhei a princípio, lembrando-me a seguir de meu vaticínio da época de 70.
E é claro. Mais uma vez, estava certo. Permitiram a eleição de Barak Obama, para jogar sobre seus ombros, o buraco econômico que os EUA vinham se enfiando com a sequência da política dos Bush, já que aquele não tinha os olhos azuis. Estes, sim!
Também o presidente da maior Instituição financeira imobiliária, afrodescendente, Instituição esta que promoveu a ecatombe econômica Mundial, foi eleito com o mesmo propósito. Ser bode expiatório. Por isso, mais uma estoitice do presidente Lula, por ignorância total, acabou prevalescendo, embora este último tivesse mais sorte que juízo, em seus pronunciamentos treslocados.
A crise Internacional, foi sim, promovida por loiros de olhos azuis. Deram espaço para os afrodescendentes assumir o poder quando a bomba estava para explodir.
A história da humanidade nos mostra, que a única raiz válida é a cultura.
Para os grandes Impérios, manterem-se no poder, ou vencer grandes enfrentamentos, necessitavam no mínimo, conhecer seus adversários. A arrogância americana não lhe permitiu, enquanto também não lhe permitiu fazer amigos. Medo? Sim! Respeito? Talvez! Amizade? Duvido!
o Rei Dario não sabia, que os Gregos que não tinha grandes guerreiros, tampouco poderio bélico e,  as únicas armas que dispunha eram os livros e as penas e, a inteligência privilegiada. Nem Xerxes conhecia seus inimigos, o Império Persa começou a encolher após essas fragorosas derrotas. O que derrotou os Persas foi a arrogância.
O Império Romano, mais tarde, no ano de 146 A.C., destruiu Corinto e dominou fisicamente a Grécia. Eu disse fisicamente, porque historiadores antigos afirmam:
"Enquanto Roma tomou fisicamente a Grécia, a Grécia tomou a alma Romana".
Até por isso, o Império Romano durou um pouco mais. Adquiriu um pouco da cultura Grega.
Até o Latim, que muitos afirmam erroneamente ser a Língua do Lázio (Ora, o idioma Lázio era um linguajar medíocre de um povo atrasado, tão medíocre que fica entre o aramaico e o inglês falado nos EUA, já que o idioma Inglês é o latrocínio do idioma Alemão e, o Caipirês americano o esquartejamento do idioma Inglês. Não sobra muito do l esquartejamento do latrocínio), historiadores afirmam que é o Grego Antigo implantado em 146 A.C. com o nome de Latim para homenagear o início do Império Romano.
Enquanto Roma tomou a Grácia pela espada, a Grécia tomou Roma pela cultura.
A Espanha por ignorar a Inglaterra, muito mais fraca à época, destruiu o Império Português herdado de mão beijada. Por arrogância!
Também pudemos nos últimos anos constatar a derrocada do Império proletário Socialista, pouco mais rápida que a derrocada Yankee, por arrogância!
Todas essas derrotas foram corrosões sistemáticas e consecutivas promovidas pelo aburguesamento sem cultura, mas, principalmante pela arrogância do poder bélico, ou capitalista. Cuidado Israel!!! Abandone a arrogância para não se auto-destruir.
Quem esta derrotando a Economia dos EUA, é sua própria arrogância. E, não existe esparadrapo para tamanho buraco!!!
Enfim, Agora é a vez do Mandarim. Dificilmente os EUA levantar-se-ão com este "Band-Aid" econômico chamado plano emergencial.
E duvido que o Chinês queira ver alguém dirigir-se a ele com esse idioma horrível e cheio de maledicências, que se tirá-las pouco, ou quase nada sobra!!!
Quem especializou anos a fio seu Caipirês, descobre agora, que jogou dinheiro fora.
Aprenda Mandarim. Enquanto é tempo!!!

Ora, Bolas!!!

3 comentários:

  1. ola ,
    gostaria de saber o que é Mandarim??

    ResponderExcluir
  2. MANDARIM, é o dialeto CHINES.

    MANDARIN = CHINES, ele quis dizer no testo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!!!
    Agradeço ao amigo a pergunta e ao outro amigo o esclarecimento.
    É claro e óbvio que a próxima potência econômica é a China, (aliás, o maior credor da petulância Americana). Quem quiser vender serviços no exterior, a partir de agora, vai ter que aprender a falar Mandarim, dialeto que todo chinês entende.
    Porque os EEUU, não conseguem comprar de volta, sequer os papéis de sua dívida.
    Pena que nos últimos anos (de 90 a esta parte, os Americanos apoiaram os desmandos de seus Governos, assim como nós, Brasileiros a partir de 2003)
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir