quinta-feira, 19 de maio de 2011

Minha avó e a bicicleta!

Bom dia!!!
Sinto que só tenho tempo para escrever, dois dias por semana!
Afinal, são tantas experiências de vida que tento transmitir e, por motivos profissionais, falta-me tempo!
Prometi e até agora não cumpri, escrever sobre a ligação umbilical de São Paulo (o primo pobre em 1600) com Santos o primo rico a mesma época.
Também gostaria de escrever, a perseguição do atual governo contra o ex- Presidente da Vale, por ter negado transformar aquela empresa em um cabide de emprego de cabos eleitorais do PT, incompetentes e não concursados como fez a Petrobras e outras Empresas de economia mista e, por isso hoje o nosso combustível seja um dos mais caros do planeta.
Também, gostaria de escrever sobre marginais travestidos de (coisa horrível) "di menó". Para mim gente de bem é gente de bem. Marginal é marginal (sem desculpa de pobreza) não importa a idade que tenha. Se não tivessem a consciência do que fazem, não gritariam quando a Polícia chega:
-"Sô dimenó"!
Vou hoje comentar coisa mais amena.
Assisti a final entre Santos Futebol Clube e o Sport Club Corinthians Paulista.
Um jogo de futebol de encher os olhos! Dois Grandes Campeões!!! Que pena! Só um pode ficar com o título!
A diferença desta partida de futebol, ficou por conta dos técnicos.
Entender a cabeça dos deuses do futebol! Como é difícil!!!
Fico com a impressão que os deuses do futebol, ficam deliciando-se com as amenidades no Olimpo, enviando seus espectros ao campo de jogo.
Assim, os grandes craques, Servílio, Feitiço, Tim, Heleno, Leônidas, Almir, Ademir da Guia, Garrincha, Júlio Botelho, Luizinho, Afonsinho (o da Briosa, não o do Vasco), Canhoteiro, Chinesinho, Pelé, Rivelino, Ailton, Dener, Ivair, Carbone, Zizinho, Mazola, Giovani (os dois) Tostão, Pagão, Romário, Coutinho, Arturzinho, antes e, deuses menores como Pita, Zico, Sócrates, Neto, Kaká, Robinho entre outros tantos, mais recentemente, só descem palco do espetáculo, quando seus mortais colegas não conseguem resolver sozinhos as partidas.
Assim, foi com Neymar e Dentinho. Sorte do Santos que o técnico era Murici.
Eu acabara de pensar:
-"Neymar e Dentinho não entraram em campo hoje. Dentinho já foi retirado. Já, já Neymar apronta alguma".
Não deu outra!
Nem trinta segundos após eu ter "conversado com meus botões" Neymar aprontou.
Ora, em campo Dentinho também poderia ter apontado. Mas, seu técnico era o Tite. Tão pequeno quanto Mano Menezes. Os dois, ótimos técnicos...para a segunda divisão de qualquer campeonato, em qualquer time.
Depois do espetáculo que os dois times patrocinaram, fiquei indignado. Ouvi um cidadão que tem um blog de esportes e um programa na TV e, se intitula jornalista formado em universidade, ofender o Time do Corinthians chamando-o de timeco. 
Ora, um time que disputa o Campeonato mais importante de futebol, no País mais importante do futebol e chega a uma final, perdendo de 2x1, não é, nem pode ser um timeco.
O que, diria eu, se compactuasse com o tal jornalista, do Oeste, da Ponte Preta, do Palmeiras, do São Paulo, da Lusa, que não chegaram a final.
Chamar o Corinthians que entrou em campo domingo, de timeco, não é só desmerecer os jogadores que honraram as tradições do Campeão dos Centenários.
É, acima de tudo, desmerecer o enorme feito dos garotos da Vila, mesmo cansados participando de três campeonatos concumitantemente, vencendo um adversário valoroso!
Se isso é jornalista formado em faculdade, provavelmente, minha avó era bicicleta.
E nunca dei voltas no quarteirão, às costas de minha avó!!!

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário