quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enchentes em São Paulo


Boa noite!!!
Disse em minha última publicação que ia acusar você pelas enchentes em São Paulo.
E vou!
Antes vou reportar-me a 1979.
Meu irmão Eduardo possuía uma Brasília, ano 1976.  Eu havia acabado de comprar uma Brasília, ano 1979. Zero!
Fico imaginando como a Volkswagem do Brasil, teve a coragem, não, a petulância de querer construir aquele lixo sobre rodas para substituir o Passat. Posteriormente, troquei aquela imundície, chamada veículo por um Passat Ls/76. Depois por um Passat Ts/79. E minha paixão pelo Passat foi enterrada em 1984, quando a Volkswagem, teve coragem para tirá-lo de linha.
Feriado emendado, 04 dias e, meu mano Eduardo, arrumou uma barraca de dois cômodos e fomos: eu, meu irmão Eduardo, Minha mulher, Sueli, minha cunhada Ana, com meus sobrinhos José Eduardo, Andréia, Adriana, meus filhos Mauro Sérgio, Daniela e o sobrinho de minha mulher, Marcelo, muito mais meu filho e de minha mulher que dos pais separados, acampar na Bertioga aproximadamente uns cinco quilômetros depois da Colônia do Sesc. Ora, se cinco quilômetros antes da Colônia do Sesc, em 1979 não tinha absolutamente nada, imaginem cinco quilômetros depois!!!
Para não ser injusto, a um quilômetro e meio antes da Colônia do Sesc havia o Restaurante do Flávio, líder do Movimento de Emancipação da Bertioga, que herdara dos pais o Restaurante, depois que os velhos morreram de desgosto. E morreram de desgosto, porque ele Flávio havia matado um irmão por denunciá-lo, quando este irmão pegou em flagrante, Flávio roubando o cofre dos pais. Paramos no Restaurante- quitanda- mercado, compramos alguns trecos que precisávamos, entre as coisas, duas barras de gelo (por que teríamos que lavar a água salgada e bebês precisaria tomar água) e, partimos.
Ao chegarmos, eu e meu irmão, procuramos madeiras trazidas pelo mar e, com troncos de árvores caídas, improvisamos um WC, fora da praia. Assim também, cavamos um buraco e, ali instalamos um saco de 100 litros de lixo ao lado da Barraca para que deixássemos à praia tão limpa como encontramos. Usamos dois sacos de lixo, nos quatro dias, sacos estes, transportados no porta-malas e depositados na lixeira em Guarujá, na Av. Puglise, na lixeira em frente a Delegacia, já na volta.
Se conto esta história, é para comparar com o procedimento e responsabilidade dos imundos de hoje, provocando enchentes nas Grandes Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Curitiba entre outras e, que vivem reclamando das enchentes que eles mesmos provocaram.
As causas das enchentes são os resultados da formação de um triângulo equilátero onde os três ângulos têm o Caráter igual:
1) Um ângulo formado por um povo imundo;
2) Um ângulo formado por um prefeito corrupto; e
3) Um ângulo formado por uma (ou mais) Empreiteira onde o Caráter passou “ao largo”.

1)      Uma população Imunda.
Lembra-se aquele dia em que seu filho, no banco de trás de seu carro, acabou de tomar um Iogurte e jogou o frasco pela janela? E aquele dia, que sua mulher saiu sub-repticiamente, altas horas da noite, e colocou os sacos de lixo na calçada, porque, com preguiça, não os colocou na rua no horário da coleta? Lembra quando o porquinho do “empreiteiro” que você contratou para arrumar o piso do jardim virou massa na sarjeta e, imundo como é não varreu e juntou as sobras? E dos cigarros que você joga na sarjeta? E das garrafas pet’s de dois ou três litros que você joga na rua? E do candidato a prefeito que você votou, porque um amigo pediu só que você não observou que ele tinha a maior verba de campanha por ser patrocinado por Empreiteiras. E dos restos das obras de sua casa, que você mandou jogar na calçada do Terreno Baldio mais próximo?  E do sofá velho, que podia ter ido para uma instituição de caridade. Mas, você pagou um “carrinheiro” para jogar no córrego mais próximo? Assim, como a geladeira velha, o Computador obsoleto, o guarda-roupas (afinal você comprou um jogo de quarto novo). Ah! E a velha máquina de lavar que teve o mesmo destino, afinal, ninguém queria pagar por o ela o que valia. Não é mesmo? Não só! Você também é responsável pela poluição das praias. Afinal, você achou bonito, urinar e defecar na água. E quando você voltou para sua terra, você deixou na areia uma sujeira que só você, ninguém mais pode fazer. Ossos de frango, pacotes de maionese, até um modess de sua mulher, tão educada quanto você!
Você é o imundo-mor, o maior responsável pelas enchentes nas grandes cidades. E também, um destruidor da natureza! O responsável principal pela contaminação das praias. Premio você com o maior título. O maior Porco e o Maior destruidor de recantos antes de sua chegada, paradisíacos!!!
Na próxima publicação, explico os porquês e, a oportunidade que você dá, a prefeitos e Empreiteiros Corruptos. Você é o principal CULPADO!!! Portanto, não reclame!!!
Ora, Bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário