segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Inteligência não tem Idade!!!

Não escrevi 6ª feira, aguardando os acontecimentos no Rio de Janeiro, no Morro do Alemão para fazer meu comentário, hoje.

Entretanto, assisti algo dantesco, patrocinado pela CET de São Paulo, em Santo Amaro "A Cidade que virou Bairro". Coisa que também não consigo entender já que Santo Amaro e Maior que São Paulo. Coisas que só acontecem por estas bandas do País.
Então vejamos:
A Avenida João Dias que já é estreita para o trânsito que nela passa no dia-a-dia, possui um velho e dasativado Laboratório, encostado ao MCDonalds. Embora valorizada, melhor, super valorizada, o desleixo de seus proprietários, os impede no mínimo, que podem as árvores do local. Durante anos a fio ao passar em frente a este  imóvel, vislumbrei um galho enorme de uma imensa árvore deitado sobre a varanda do primeiro andar.
Não é que outro enorme galho, cismou por vingança, de deitar-se, após a forte chuva, sobre a linha de força e do leito carroçável da avenida?
Sempre fui de opinião que o cidadão inteligente aos dezenove anos será inteligente aos noventa. Se for um energúmeno, ou precisa de QI (Quem Indica) para ser alguma coisa na vida, ou vira petista.Ou os dois!
Ora, o leito  carroçável  desta avenida já é estreito. Um corredor de ônibus e duas faixas de trânsito, todos os dias congestionadas após 17:30H. Acreditem! Um "iluminado" do CET, resolveu interditar as duas vias do sentido bairro-centro e colocar os ônibus do sentido centro-bairro na contra mão do corredor da João Dias??? Pasmem!
Então vejamos. Nesse horário a Av Adolfo Pinheiro com quatro faixas de rolamento estava vazia.Ainda que se usasse uma faixa após o Banco Safra, não faria diferença alguma, retornando os ônibus após a Igreja Universal. Ninguém morreria, em andar 200 metros até o primeiro ponto após igreja, bastavam 02 funcionários, um em cada ponto do trajeto desviado, alertando a população. Mas, ainda que não aceitasse essa alternativa, havia o trajeto feito pelos microônibus pela hípica retornando pela Santo Inácio. Neste caso, 100 metros a pé bastariam para a caminhada salutar.
Alguém vai perguntar-me: -"Como ficaria a pirotécnia do chefe do CET?"
Sem resposta. Aliás, incompetência não e só atributo do poder Público. Como faria um  depósito na conta da minha filha, no ex- banco Real, o Santander, ainda não teve a competência necessária para integrar a rede. Mas, todos os bancos tem a placa Santander. Assim, você é obrigado a adivinhar, qual a agência é ex-Real e qual é Santander. Corri umas três em meio ao caos com o risco de ser assaltado.
Como disse, um cidadão e inteligente aos dezenove, o será aos noventa. Os energúmenos, ou viram petistas, ou dependem de quem os indique!!!

Ou desperto este  País; ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!!!

Ora, bolas!!!

2 comentários:

  1. Não conheço muito bem São Paulo, mas os iluminados da CET existem aqui em Santos também,e pelo que foi comentado no blog, são do mesmo time dos de São Paulo, partidários do ditado de que "é se fazendo muitas m.... é que se aduba a vida". Quanto ao comentário sobre ser petista, a pessoa ser um imbecil independe do partido político que ela escolhe. Não acho que o Sr Eduardo Suplicy seja um imbecil, nem Telma de Souza, nem Maria Lucia Prandi, nem Mariangela Duarte, entre tantos. E ainda existem muita gente imbecil e incompetetente em outros partidos. Pena que ultimamente só se enxergue por aqui os imbecis, imcompetentes, ladrões e pilantras no PT. Difícil e muito raro ler menções aos mesmos pilantras de outros partidos. Inclusive ao PSDB, partido covarde que além de ficar 8 anos no poder, não conseguiu apresentar números melhores do que o do governo atual. E olha que acho que o atual governo poderia ser muito, mas muito melhor e apresentar números muito melhores do que apresentou. Um partido tão covarde que durante a campanha não teve nem coragem de ser oposição por medo de perder votos para a alta popularidade de um presidente populista e assistencialista.

    ResponderExcluir
  2. Mauro.
    Se temos a intenção de melhorar, não podemos perder o foco de quem e o atual governo, seus erros e acertos. Portanto, comparar Zero com Menos um não e lá muito salutar.
    A bem de meu País estou torcendo por Dilma. Porém, se era para eleger a primeira Mulher Presidente, foi apresentado solução, infinitamente mais inteligente.
    O PSDB e o PT, após a estruturação efetuada por Itamar Franco, ficaram devendo ao Povo. E, não foi pouco!!!

    ResponderExcluir