quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Cada povo tem o governo que merece”. Parte III.


Joseph-Marie, de Maistre 
*01 de abril de 1907
+26 de fevereiro de 1821.      
                                                                                   
Boa noite!

Quero registrar e lamentar a morte de Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho (*15 de Dezembro de 1907- + 05 de Dezembro de 2012.)
A este Grande Brasileiro, dedicarei um capítulo em homenagem póstuma breve.
Verdade que D. Dilma, está fazendo um esforço sobre-humano para, ao mesmo tempo, livrar-se dos ratos de Brasília, todos bem incrustados no poder a partir da ascensão de Luis Inácio, administrar as contas, arrumar a bagunça deixada e, não entregar o seu antecessor. Ao contrário.
Defender seu padrinho político, aqui ou, no exterior soa patético. Porque  também foi a Coluna do Guerreiro que indagou (está nos arquivos, leiam) há muito tempo atrás como alguém ganhando míseros R$ 1.800,00 ( filho do EX) p/ mês, conseguir transformar-se em um grande empresário, e do  dia  para noite, adquirindo uma grande Empresa de Telecomunicações.                                            
Estaria Marcos Valério mentindo?
Os ratos fortalecidos financeiro-partidariamente, elevados a essa condição pelo avanço desmedido e imoral ao Erário Público com aval do ex. Se não o foi consentido por conveniência, o foi por incompetência. Somente um presidente totalmente alienado incompetente e, completamente inconsequente  poderia ter sob seu nariz, praticados por seus amigos, uma corrupção de tal dimensão, nunca antes vista no Brasil, sem nada saber, perceber ou, participar.
O quadro clínico do paciente Brasil (paciente nos dois sentidos) não é dos melhores.
É claro, óbvio e ululante que as coisas vão de mal a pior, reflexo do mau comando anterior cujo único responsável foi Luis Inácio.   
A nossa dívida pública, uma bola de neve porque o custo de sua enorme manutenção (correção) é alto. Como é alto o preço pago pelo contribuinte (você e eu) pela falta de investimentos, áreas da Segurança, na Saúde, na pobre Educação, nos Transportes, na Indústria, no Comércio, nos nossos Serviços   Públicos, também, na Agricultura, na Pecuária, na Energia (Pior! Quanta desculpa esfarrapada para justificar os apagões!!!), no desenvolvimento Tecnológico.
Alguns dados negativos são incontestes:
-Temos 04 milhões e 130 mil crianças sem creche no Brasil.
-38% dos diabéticos Brasileiros perderam a vida nos últimos 10 anos ou por falta de assistência, ou por ser precária a assistência prestada.
- Caiu 50% a comercialização Nacional (índice de compras) no último ano.
- Menor Crescimento Econômico em 22 anos. Incluindo a Era Collor.  Nosso crescimento comercial foi de 1%, enquanto pode se chamar de descaramento como o do futuro candidato a Governador de Estado de São Paulo pelo PMDB referiu-se a baixa performance de nossa Indústria:
-“...nossa Industria cresceu 3 pontos negativos”. Cresceu?????????....................
- A Petrobras, “inchada” por gente cujo atributo técnico-profissional, era ser um desempregado ligado ao PT chega a dever a bagatela de dois bilhões de dólares.
-A indústria chinesa, invade nosso Território e, com concorrência desleal destrói nossa Industria Têxtil e por tabela de Confecções, de Brinquedos  e de Armação Ótica. Isto pelo acordo comercial fechado pelo ex. Um negócio da China... para os chineses! Claro!                                      
Estima-se (porque D. Dilma não vai falar, nem o Governo vai manifestar-se publicamente a respeito - e o medo é que seja maior. Muito Maior) que nossa dívida pública tenha atingido a casa dos dois trilhões de reais e que a dívida externa ainda exista na casa dos duzentos e sessenta e  quatro milhões de dólares.
Neste quadro caótico-petista, as preocupações tornam-se alarmantes. Podemos ter logo após o término dos festejos Natalinos um desemprego brutal, uma inflação estratosférica somando-se aumento dos combustíveis  ( porque o Povo não aceita mais que se tribute ao GNV- Gás Natural Veicular (que custa ao Brasil uma ninharia para cobrir os desmandos provocados pela total e completa incompetência no comando dos últimos nove anos da Petrobras, a Empresa chega a comprar Etanol e Gasolina     bem mais caros  e de pior qualidade para entregá-los mais barato só para cumprimento de contrato. Depois falam dos Lusitanos                                                                      
Neste quadro assustador e, não sou profeta do Apocalipse (só alguém  que enxerga mais, e antes), não é a passagem do Hercolubus prevista para 21 de Dezembro próximo, que está deixando o Brasileiro aterrorizado.                                                                                                              
É pensar como será o Brasil depois de 1º de Janeiro de 2013 com essa herança maldita do Governo Lula.
Afinal:                                                                                                                            
-“Cada Povo tem o Governo que merece”.

Ora, Bolas!!!

Obs.: Não deixe de ler Parte II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário