quarta-feira, 28 de novembro de 2012

“Cada povo tem o Governo que merece” Parte II.



Ruy Barbosa de Oliveira 5 de novembro de 1849 Salvador.
                                           +01 março de 1923....... Petrópolis.

Boa Noite!

(Já informei na Parte I que Rui Barbosa citava nesta frase Joshep-Marie Maistre) * 1753   +1821
Sempre fui um crítico. Para ser analista político, ainda me faltam alguns atributos e, alguma especialização.
Mais foi a Coluna do Guerreiro quem antes observou, há quase um ano” , D. Dilma havia armado as ratoeiras em Brasília”. Comparando com a Administração Fleury em São Paulo quando Governador, há muito em comum. Como Fleury, D. Dilma tratou desde o primeiro momento de livrar-se da ninhada que o ex- Lula havia montado no ministério. Se não livrou-se antes de Genuíno é porque mesmo sendo só ministro, era Cardeal do PT e,mais forte que ela ainda que Presidente.  Uma prova que apesar da vida pregressa na juventude, D. Dilma reciclou-se há tempos e, mudou. Mudou para muito melhor!
Não quis ser envolvida com roubos e corrupção. Por puro Patriotismo transformou-se em uma chefe de Estado austera. Hoje D. Dilma tem o respeito de uma Nação. Não o respeito dos Petralhas. Os últimos ratos Lulistas a cair foram o Corrupto Jose Genuíno, de triste lembrança, e o presidente da Petralhabras, uma Empresa que era antes da “era Pinóquio de Garanhuns”, o orgulho Nacional. Quarta Empresa de Petróleo DO MUNDO. Altamente qualificada e, sempre lucrativa. Até 2003. Afinal, 02 bilhões de débito. Lula e seu PT devem ter se esforçado muito para conseguir!!!
Também foi a Coluna do Guerreiro a última trincheira de defesa da permanência de Roger Agnelli na presidência da Vale. Pressionado por Lula, o Bradesco interferiu nas decisões da Vale. E porque Roger Agnelli foi demitido? Por não participar das aventuras moluscas. Negou-se a colocar dinheiro que não era seu, em aventuras.E estava certo! A nova Presidente da Petrobrás mandou suspender as aventuras lulísticas com todos os arroubos de presepadas. Ora, para eleger a continuidade, Lula queria que Roger Agnelli envolvesse a Vale em uma aventura financeira. Da trans-nordestina, com 1.709 km, construídos e inaugurados 14 km, o País endividado, não tem dinheiro para colocar um único dormente. Das refinarias de coisa alguma, três tiveram seus projetos suspensos, porque da bravata do ex- (que seriam quatro) , a única em construção que custaria 04 mangos já custou 45 aos cofres públicos e está 04 anos de atraso na entrega das obras. Se Roger Agnelli embarcasse na canoa do Oba-Oba lulista, A VALE ESTARIA FALIDA. Como o Brasil. E alguns, talvez, perguntem:” Qual a sua ligação com Roger Agneli?”
Patriótica! Não sou da família, jamais tive qualquer contato comercial, não conheço pessoalmente. Nunca, jamais. Em tempo algum, tomei um cafezinho com ele. Se cruzar comigo na rua, nunca vou saber quem é! Admiro sua competência. E sabia como ele também, que vindo de Lula, só Dirceu, Valério, Genuíno. Nada que preste!
Também foi da Coluna do Guerreiro a afirmação (e mantenho) que (esta nos arquivos. Leiam.), “Se D. Dilma conseguir administrar o Brasil com as dívidas e as aventuras e a bagunça que herdou de Lula, serei seu primeiro eleitor a reeleição”, aqui publicado. Ainda que tenha tido a postura, de opositor ferrenho a sua candidatura. Também, Lula acusava os Governos anteriores pelos apagões. Ali também nada fez além de bravatas. Prevaleceu-se do maior nível pluviométrico dos últimos cem anos, com reservatórios cheios para mais uma vez enganar o Povo como em tantas outras ocasiões. Agora, por não ter feito coisa alguma, os apagões estão de volta o tempo todo, em todo canto. Se é que Lula “ o falastrão “ fez alguma coisa ( que desconheço) sendo muito bem informado, pior. Então, impingiu gente tão incompetente no comando do País que os problemas continuam. E Já dizia o “Grande John Fritzgerald Kennedy:
“- O Estadista,não se conhece por si. Mas, por quem coloca ao seu redor”.
E Lula colocou ao seu redor, gente da pior espécie!!!
Aliás, já levava antes.
 O episódio da Brasil Telecom, da compra da fazenda de Delfim Neto, tudo passou absorvido pela população com a publicidade maciça, paga com erário público, calada. Com a mídia, acovardada!
A mídia vendida- escrita, falada e televisada - a mídia dos trinta dinheiros, funcionando como lavagem cerebral de um Povo estolto!
Como dizia Benito Mussoline: -“ A mentira repetida muitas vezes vira verdade”. E nossa mídia, não só é conivente. É irresponsável, sem confiabilidade, sem escrúpulos e anti-patriótica.  É o pior risco. O maior que corremos.
Bem fez a Ditadura quando calou esses vendidos!
Mil vezes antes, novamente Dilma, que novamente Lula, uma única vez!!!

Ora, bolas!!!
...continua na Parte III. Leia a Parte I, abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário