sexta-feira, 17 de junho de 2011

Divagando.

Bom dia!!!
Noite passada, não cheguei inspirado.
Tambem nada ocorreu-me que merecesse qualquer comentário.
Deixei para escrever de madrugada.
Pela madrugada, com a mente mais tranquila, sem a revolta com fatos abomináveis da vida política Brasileira, porque ontem foi ontem e, hoje a vida recomessa, tentei buscar alguma coisa que pudesse destacar.
Que o Brasil tem a pior classe política do Mundo, já disse.
Que possui arremedo de sistema de saúde, já falei.(Cuidado! Obama quer imitar!!!)
Que troca de Ministros é trocar seis por meia dúzia, não precisa falar. Todos sabem.
Que a Educação é uma lástima! Claro, óbvio, ululante!!!
O caso Batisti, tão abominável, nem aqui, local de "bater o tapete" merece destaque.
Destaque só para o selecionado brasileiro hostilizado na Europa por conta do vexame e da política e da Justiça Brasileiras, neste deplorável episódio vista sob a ótica do Mundo! Não me venha presidente algum, tentar iludir-me, dizendo que o País hoje é respeitado no Exterior.
Ou, a abertura de novo partido político do Kassab (deve estar querendo ser Governador do Cemitério, pois mortos assinaram sua adesão), nada de novo para a política Brasileira.
Destaque mesmo, alguma coisa melhor, diferente, nova, é para o futebol.
Depois de tantos anos que o São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Inter, Grêmio, Vasco e Palmeiras e o próprio Santos foram campeões, ao que parece, o Santos FC, assim como Phoenix, parece ressurgir das cinzas!  Uma jovem e bela equipe, muito próxima ao Santos de Zito, digna dos melhores momentos do futebol Brasileiro.
E, esse goleirinho, até bem pouco tempo atrás desconhecido do público brasileiro, exceto dos torcedores do Santos? Que moleque atrevido! Como pode ter a petulância de querer com seu futebol, lembrar-me de Veludo, Barbosinha, Gilmar dos Neves, Laércio, Castilho, Vadir de Moraes, Valdir Peres, Marcos, Cláudio, Rogério Ceni (nego-me a citar frangueiros protegidos tais como aqueles  que chegaram a seleção sem saber sair do gol, ou aquele que também não sabendo sair, trombou com o zagueiro, eliminando o País da Copa).
Uma boa notícia. A soltura do craque Edmundo.
Pergunto:-"Em nosso armazém de criminosos, ironicamente chamado de sistema prisional, o que pode Edmundo aprender?"
Melhor sua pena, indenizando e ficando com a responsabilidade da família das vítimas.
Não vejo como Edmundo possa melhorar alguma coisa, no meio de traficantes, assassinos, débeis mentais de todas as espécies, golpistas, assaltantes.
É. Não pode passar impune! Também não deve sair diplomado na Academia Nacional do Crime.
Pois, aí seria piorar um ser humano, recuperável como tem se mostrado nos últimos tempos.
E deve haver muitos outros em situação igual ou parecida, dentro dos presídios. É hora de sacudir a Justiça Brasileira. É hora de rever sentenças. Endurecer algumas e Relaxar outras.

Se Batisti pode ficar solto, porque prender Edmundo????

Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário