quinta-feira, 26 de maio de 2016

Prudência e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém!

“Treze é número de Azar. Pior o Partido Treze Vermelho Governou o Brasil Treze anos e acabou com o País”.                                                                Guerreiro    * 25 de Maio de 1949.
Boa noite!
Gostaria de dizer que agora livres do “azarão” que Governou o País desde 2003 podemos recomeçar do zero. Mas, não posso. Teremos uma tarefa Hercúlea para chegarmos ao zero. E, se temos de recomeçar algumas medidas precisam ser adotadas em caráter urgentíssimo.
A primeira: Leis fortes que impeçam essa farra financeira de Presidente poder perdoar dívida de Países devedores.  Esse dinheiro não é do Inquilino do Planalto. É do POVO e como tal, deve ser respeitado. O Congresso precisa aprovar com urgência, lei segundo a qual perdão de dívida de outros Países com o Brasil só seja aprovado em referendo popular, o Plebiscito. Isto por que o dinheiro que não voltou, faz falta a Saúde, Educação, Aposentadoria - saqueada pelos três últimos inquilinos do Palácio do Planalto, (duplamente porque esse trio teve mandato duplo), ao Transporte, a Segurança etc.etc..  Pergunto: Algum País perdoa nossa dívida externa? Alguma vez na nossa História, perdoou?
A segunda: Uma lei que obrigue o Inquilino do Planalto a ressarcir os cofres Públicos por suas aventuras financeiras. Entre elas “investimentos duvidosos” em Países que jamais terão condições de pagar. O Metro da Venezuela, o Porto em Cuba, entra tantas outras aventuras são exemplos (para não dizer mau exemplo).
A terceira: Precisamos urgentemente rever o estatuto do Micro Empresa. Micro Empresário, não é Empresário. É um operário sem Patrão que tem a obrigação principal, fazer seu empreendimento crescer para gerar emprego. Para isso existe o chamado Pró-Labore. A falta de fiscalização nesse setor provoca dois problemas. A) O MEI em quase sua totalidade leva todo dinheiro do caixa para sua vida particular. Não investe um único centavo em seu crescimento. Paga salários aviltantes. Não produz Emprego.  Pró-Labore é decoração no Contrato Social. Foge, portanto, a lógica do MEI. B)Em outros casos propicia o surgimento de um  Sócio esperto que com a desculpa de Administrar a MEI deposita todo dinheiro recebido do cliente em sua conta particular e muitos e muitos MEIs já foram lesados com essa prática e as Micro Empresas simplesmente desaparecem. Mas, alguém sempre ganha. Não o número de contratações, sua finalidade e, nunca necessitamos tanto das MEI no Espírito pela qual foi criada. Produzir Emprego. Como o dinheiro desviado é ilícito o Sócio espertalhão sonega o Imposto de Renda!
A quarta: Temos um STF que não goza da confiança popular. Ora! Existe uma necessidade extrema que um Supremo Tribunal, em qualquer parte do Mundo, seja admirado pela sabedoria, e respeitada por suas decisões. Basta andar na rua, na condução ou até no Boteco da esquina, que figuras do nosso Supremo, são agraciadas com o humor peculiar Brasileiro. Os “alquimistas” do Congresso Nacional, ao invés de ficar produzindo panaceias, que produzam algo útil como por exemplo, a fórmula de um Juiz chegar a Ministro do Supremo sem a nomeação do Partido dominante e, principalmente com total Independência. Não Podemos aceitar um advogado de Partido, nomeado pelo Partido, sem nunca ter sido aprovado em concurso sequer de Juiz de primeira instância, sem nunca julgado um roubo da sacola de esmolas da Igreja da esquina, ser nomeado Ministro do Supremo. Isto é inadmissível. O nosso Supremo agora, livre dos grilhões da “nomeação” podem escrever o nome na História. Só depende deles e do atual Presidente do STF que escolhe a pauta aliás outra coisa que precisamos acabar. Assistimos dias atrás uma aberração. Com tantos processos importantes e urgentes para serem julgados, entre eles a má conduta de Congressistas (mais de 60%) a Pauta do Supremo foi julgar, se era legal, o usuário de cinema ou teatro, poder levar o saquinho de pipoca de casa ou se era obrigado a comprar no local. Depois, reclamam quando afirmo que não vivemos em um País e, sim, na Ilha da Fantasia.  Está na hora de uma lei que obrigue o estudo de Pautas tanto no congresso quanto na justiça comum, sem escolha do Presidente da Câmara ou da Corte. Isso é um resquício pernicioso do Império que findou em 15 de novembro de 1889. As pautas devem seguir rigorosamente, as datas dos protocolos. Não há mais lugar para privilégios.
A quinta: Por falar em Congresso, é um absurdo o que ganha um Deputado ou Senador da República ( com raras e honrosas exceções)absolutamente inútil. Pior! Sustentamos Deputados e Senadores demais e, assessores absurdamente demais. Precisamos reduzir drasticamente o número de Deputados e Senadores. E seus salários. Quanto a assessores, só quatro: um para a área jurídica - credenciado pela  OAB, um para a área de Saúde - médico formado com registro no CRM, um para a área Técnica, engenheiro, registrado no CREA e um na área de Educação, professor Universitário. O País não está no momento de sustentar tantos inúteis. Nem seus melindres absurdos. Temos que cortar imediatamente os Jetons. Isso é um ultraje para quem ganha salário mínimo, um dos piores do Mundo. Existem apartamentos para Deputados e Senadores em Brasília. O que justifica pagar aluguel extra e despesas de viagens? Isso é vergonhoso juntando-se veículos oficiais, vale paletó, despesas pessoais, etc. etc. etc.. E temos de cobrar-lhes a presença, de 2.a a 6.a feira na Câmara ou no Senado, já que recebem honorários integrais. E igualmente urgente acabarmos com suas (deles) vergonhosa aposentadorias de oito anos. Cada oito anos, a bagatela de R$ 28.00,00 (vinte e oito mil reais) e custam com seus Jetons R$ 1.192.000,00 por ano aos cofres Públicos. Que somem o que trabalharam fora e aposentem-se iguais a qualquer outro. 60 anos de idade 35 de trabalho. Ou será que são Políticos por profissão? Se o são, meus pêsames para os eleitores!
E por último. Um assunto com tanta seriedade quanto os demais: Ministério da Educação. Educação? Deveria denominar-se Ministério da Alienação.Este um assunto de Real Gravidade.
Quando os vermelhos perderam a Guerra Civil que intentaram de 1959 a 1964 com a finalidade de implantar no Brasil com o apoio da China, URSS e Cuba uma DITADURA COMUNISTA, partiram para Operação Educação. Acharam que ao longo do Tempo, infiltrando-se nas escolas e aplicando Lavagem Cerebral em nossos jovens teriam a maioria da Sociedade e facilmente, dominariam o País. Hoje, uma grande parte desses jovens MaxLelinisados , infelizmente, são professores e inundam nossas Escolas e Universidades. Embora esse modelo retrógrado (cem anos de atraso) tenha sido derrotado em todo Mundo, exceto na China, Coreia do Norte, Sudeste Asiático e, em Cuba, esses desinformados, continuam insistindo em pregar essas ideias. Mudaram até a História ( os heróis de 1964 viraram bandidos e os criminosos de 1964 anistiados sem julgamento por seus crimes em 1985, viraram heróis. E Políticos! ) sem saberem que Dilma e Lula, só usaram a palavra Democracia quando a gang do PT estava para ser apeada do Poder. Quando eram parceiros de Marighella,  Lamarca, Yoshitane Fujimore, Ariston Lucena, Prestes, Zé Dirceu, Genuíno e outros imprestáveis da vida Nacional, queriam implantar uma Ditadura Comunista, do tipo URSS, China e Cuba que o cidadão precisa trabalhar, 18 horas por dia para ter o direto a comer m pouco de arroz e, só pode vestir uniforme (porque usar terno de casimira inglesa, camisa e gravata italianas e sapato de cromo alemão, é só para os líderes do Comitê ou do Khmer). Precisamos urgentemente desMaxLelinizar nosso ensino. E contar o porquê do Regime Militar. A verdade! Não, a VERDADE DELES! Democracia? Nenhum deles pretendia!

Ou nós, os duzentos milhões de brasileiros independentes da posição que ocupamos, neste momento dramático que Lula e Dilma nos colocaram, o Fundo do Poço(dez metros abaixo) e repensamos, e agimos com a máxima decência ou, em breve, não haverá Pais algum! Mas, cuidado!
Se conseguirmos ter um País de volta, fiquemos atentos! Lula pode querer voltar em 2018 para terminar o que iniciou! Como dizia D.Amélia, minha velha avó: "Prudência e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém".


Ora, Bolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário