quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Copa do mundo Brasil 2014.

" Se você ama sua família, não venha assistir a Copa do Mundo no Brasil.
Pode ser que ao retornar, não haja mais família"
Guerreiro - *25 de maio de 1949.
Parte I
Guerreiro - Formado em Eletrônica pelo Carmo - Santos. Publicou seu 1º Jornal escolar aos 12 anos.
Perito em Impermeabilização reconhecido pela Matsica de Israel, pela Vetroasfalto Italiana e pela Denver Global Americana. Técnico em telecomunicações com certificados da Nippon Eletric Compani, Ericsson , Phillips-Imbelsa e Daruma. Atuou na área de GNV reconhecido pela Brasil Car Gás, Speed Car e Engenharia R5. Participação ativa na criação do MDB em 1968. Da CUT e do PSDB. Participação na expansão do PMG, sempre procurando alternativas para o Brasil. Medalha de Ouro Merito do Trabalho Telesp 1979 ainda que com ficha no SNI. Afastou-se da Política definitivamente quando entendeu que o Brasil tem a classe política mais imprestável do Mundo e nenhum político merece confiança. Criou então o Blog (este) onde com a experiência de toda uma vida, condena os atos sórdidos e impatrióticos dos políticos Nacionais.

Boa noite!

Se você que frequenta meu Blog nos 25 Países visitantes, tiver a intenção de vir ao Brasil assistir a Copa do Mundo 2014, se ama um pouquinho a sua Família, não venha!
Se vier só, pode não voltar a sua família.Se vier acompanhado, pior ainda!
Vários são os fatores de sua não vinda ao Brasil.
Isso, tem raízes profundas que, começam no fim da Abertura Política em 1986. Com a Anistia Ampla Geral e Irrestrita do Sr Presidente a época, Exmo Sr. João Batista Figueredo que por Patriotismo concedeu-a por querer uma Nação Unida, perdoou possíveis militares envolvidos durante a Ditadura em atitudes extremas mas, desgraçadamente, perdoou também, criminosos envolvidos nos anos da Ditadura com roubos, assassinatos, sequestros, assaltos a Bancos e a Figuras ilustres da Nação. Guerrilheiros, ladrões do erário público vivendo com nosso dinheiro no exterior e outras figuras nefastas da Nação. Em sua ilusão utópica, uniria o País que começaria sua história do zero. Tão utópica quanto o socialismo!!!
Talvez não houvesse enxergado o que ocorrera no Brasil de 1970 até sua ascensão ao poder.
Fatos paralelos e marcantes para vida Nacional, aparentemente inocentes com a cumplicidade de seus antecessores na Presidência.
Fato primeiro: o estrelismo de Xuxa na Rede de Televisão com o maior índice de audiência.
Fato segundo: um office-boy cujo apelido na Vilares (fábrica de elevadores) era "Privadinha" por esconder-se o dia inteiro nos sanitários da Empresa para não trabalhar. Dizem ex-colegas que "no vermelho" a Indústria contratou um Gerente macho, que iria fazer todos os funcionários trabalharem. Estranhamente, segundo relato de funcionários, o Privadinha, que não era funcionário de oficina, apareceu com o dedo mindinho da mão esquerda decepado. Óbvio que pediria indenização e se encostaria no Sindicato!
É claro que se eu acreditar em boatos, também tenho que acreditar que enquanto o Brasil festejava a Copa do Mundo de Futebol em 1970  os folguedos encobriram a execução de centenas de presos políticos no período da Ditadura mais sangrento, a do General Ditador Presidente Médice. E também nas execuções em alto mar no navio-presídio Raul Soares, que às costas marítimas de Santos, atiravam ao mar com os pés presos em cimento de secagem rápida, verdadeiros líderes Sindicais da época. Se um dia localizarem as tais tinas de cimento, é óbvio, ninguém poderá provar nada, já que tantos anos passados, sequer devem ter sobrado ossos. O Governo Ditatorial deveria assim, achar um líder Sindical, para distrair os incautos.
E, surgiu Lula! Deixou de ser Privadinha! Ora, se estamos divagando entre boatos e realidade, vamos ter que lembrar e estávamos migrando, á época, entre o Regime Trabalhista da Estabilidade para o sistema criado pela Ditadura o FGTS. E era opcional! Não para quem iniciava a carreira profissional. Se não assinasse a opção o iniciante não era admitido! Também vamos ter que lembrar que, pelo FGTS, o Patrão depositaria uma porcentagem por mês e quando quisesse dispensar o funcionário, só pagaria a multa de dispensa já que a inflação, assim como hoje era manipulada, enquanto no Sistema da Estabilidade o funcionário só não receberia a indenização, se fosse dispensado por justa causa. Aliás, uma indenização GORDA!

  • A Ditadura havia criado a lei da Greve. A greve era ilegal, portanto, se alguém participasse de greve, seria dispensado por justa causa. Uma greve àquela época, só beneficiaria o Patrão. Poderia dispensar funcionários com 30, 35 anos de serviço, participante do Regime de estabilidade SEM INDENIZAÇÃO ALGUMA,BASEADO NA LEI DA GREVE.
  • E continuo na ParteII. Melhor acompanhar para não perder o raciocínio.

Ora, Bolas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário