quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pacotão de Despedida

Boa noite!!!
Embora de Férias auto-premiada, da Coluna (afinal, se os Deputados e Senadores, regiamente pagos com os nossos impostos, acham-se no direito de auto-premiarem-se com cinco dias por semana, férias de sessenta dias no meio do ano e de noventa no final de cada ano) eu que não recebo dinheiro público, achei-me no direito de premiar-me com alguns dias a mais.
Mas, não estive desatento aos descalabros Nacionais. E, não é que neste final de ano, o presidente com a validade vencida, lembrou-nos os anos 70, quando pacotes Governamentais eram baixados no período de Festas e,  estabeleceu o Pacotão das Estoitices - sim, porque quando dava uma mancada por semana, os incautos e obtusos prestavam muita atenção no que ele falava, ao invés de observarem o que fazia - e resolveu chutar de uma vez o pau da barraca?
Então vejamos:
1) Não contente em deixar uma dívida pública de dois trilhões, ainda deu-se ao luxo de passear pelo Brasil a fora, às nossas expensas como se tivesse em campanha. Será candidato a presidência Nacional de algum Sindicato?
2) Depois de acusar aos que aderiram a greve de fome pela democratização de Cuba (uma Ditadura insana desde a década de 50) de traficantes do Morro do Alemão, resolveu acobertar um assassino cruel, legitimamente julgado e condenado em seu País, o Sr. Batisti, se é que dá para chamar este cidadão de 3ª categoria de Senhor.
3) Depois de três meses de Campanha, falando muito mal do ensino de São Paulo (mesmo falando bem, falaria muito mal porque seu português é horrível. Desculpem o trocadilho. Não resisti!) permitiu mais um vexame do Ministério da Educação. O Exame Nacional.
4) Não permitiu o aumento de salário mínimo porque o Brasil não tem dinheiro. Mas, através do conhecimento religioso", já que Frei Chico é seu irmão, adotou a premissa de São Francisco"...pois é dando que se recebe..." um aumento salarial escorchante para si e para o Congresso. Afinal, 133% de aumento para aposentar-se, é com certeza, o sonho de todo assalariado deste Brasil Varonil.
5)A história ainda não explicada corretamente da concessão de Visto Diplomático aos seus filhos. Chega de desfile de estoitices. E, teve mais!
Ora, estamos sem dinheiro para Saúde, para Educação, para prevenção de catástrofes. Não teremos este ano grandes investimentos em desenvolvimento, tampouco para o salário do trabalhador ou para a aposentadoria. Mas, para oba-oba...ah! isto tem!!! O político brasileiro, mal formado de caráter como é, locupleta-se com o erário público em benefício próprio e a Nação "que vá se coçar".
Não é mais possível admitir que um Presidente não saiba que em sua função, não passa de um síndico de um condomínio qualquer. Sua obrigação primeira é zelar pelo patrimônio público. Já o dispensável Congresso Nacional (que tento desde os anos 50 descobrir para que serve) é uma reunião de pessoas comuns com a função única de criar leis para benefícios comuns. Não, próprios!
A última vez que a Rainha da Inglaterra, Elizabeth Alexandra Mary of Windsor solicitou verba para reforma do Palácio de Buckingham, sua residência oficial e, isso não faz três meses, recebeu um uníssono e sonoro: -"Não. Já que é sua residência que reforme com seu soldo" - do parlamento britânico. Isto por ser o parlamento inglês, composto, salvo excessões, por figuras ilibadas da sociedade. Caso contrário, fosse como nosso Congresso, teria muito pouca moral para fazê-lo. Em nosso caso, abanar a cauda para ganhar mais um osso, é a premíssa.

Ou desperto este País, ou o perigo que espreita no horizonte será inevitável!!!
Ora, bolas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário