sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Arnaldo Jabor esta certo!!!

Boa noite!!!

Teria profundo prazer que todos acompanhassem meu pensamento.Como se nada tivessem aprendido antes, sequer tivessem qualquer memória.
Se peço isso, é porque o brasileiro tem memória muito curta. E os que não tem memória curta, simplesmente não viveram a época.
Em 1990 assumiu a Presidência da República o Sr. Fernando Collor de Mello. Não com meu voto. Mas, assumiu!!! Os alienados e analfabetos conseguiram deixar para segundo turno, os dois piores candidatos: Collor e Lula e, ainda para dar o atestado de imbecilidade política, conseguiram eleger o pior dos dois: Collor!!!
Ao invés, estipular um ponto de inovações, para que a obsoleta Indústria Nacional se adaptasse, por pura vaidade, ou por não conhecer o que era o Brasil, simplesmente, abriu as portas a indústria internacional, sucateando o Parque Industrial Nacional. O choque foi violento!!! Tudo que havíamos produzido antes tornou-se sucata!!!
Por outro lado, com o confisco de contas e poupança, deixou o Povo e a Indústria Nacional sem dinheiro para investir. Não posso afirmar que ganhou dinheiro das grandes potências. Mas, posso afirmar que transformou o País em um só caos!!! Após vários escândalos de corrupção, foi forçado a renunciar, deixando o País a beira de outro golpe Militar, a Economia arrasada. Tínhamos uma inflação de 46% ao mês!!!!
Assumiu a Nação o Excelentíssimo Sr. Dr. Itamar Franco. Como não foi eleito pelos analfabetos, nem pelos esclerosados, tampouco pelos ignorantes políticos, simplesmente porque era Vice-presidente, sem compromissos políticos, sequer compromissos financeiros com empreiteiros. Nos meus mais de sessenta anos de idade, jamais em tempo algum, citei algum Presidente da República com tamanho respeito: Excelentíssimo Senhor Dr.. Nem antes, tampouco depois, nenhum Presidente da República, da Ditadura ou não, deram-me tanto Orgulho de assim dirigir-me ao meu mandatário máximo. Na Ditadura, somente o Excelentíssimo Sr. Dr. Mal. Castelo Branco. Decência, Cárater, Vergonha na Cara. Com essa característica, tive o privilégio de assistir de quatro ou cinco políticos em minha longa vida. O resto vai pra vala comum, do descaso, do desprezo a população, da corrupção, da sacanagem, da recuperação de símbolos espúrios e políticos altamente danosos a população, do gasto do nosso suado dinheiro em propanganda própria, tão pequeno quanto o grupo atualmente dominante. Não representam a Nação e, não a representam e nada tem a ver com ela!!!
Em apenas dois anos, mais poucos meses reduziu nossa inflação a 9% ao ano. Implantou um plano econômico, onde fez sentarem-se a mesa para elaborá-lo inimigos políticos. Um Plano para Eternidade, fez o País crescer em média 6% ao ano, em plena crise. Coisa que a incompetência de seus predecessores que acharam tudo feito não conseguiram, embora o bom momento econômico Internacional antes da crise onde até o Chile, um País com uma praia e uma encosta, cresceu 15%. O Plano Real, que resistiria ao longo do tempo, a crises Internacionais, aos agiotas brasileiros do Dólar, aos desmandos dos futuros Presidentes. Colocou o Congresso no seu lugar, o que leva-me a indagar para que serve esta instituição, onde excetuando-se por raras e honrosas exceções e, são essas raras e honrosas exceções que me obriga a não qualificá-lo como IMPRESTÁVEL..
Provou, que quando competente e principalmente HONESTO, um Presidente da República, não precisa de seis, Tampouco, oito anos para governar o País.
É bem verdade, que um plano desses, leva vinte anos para surtir efeito. Brasil com um território continental, leva vinte anos para acelerar e dez anos para atingir o caos se o Presidente da República for formado pela sociedade, não pela família. Collor foi uma aberração!!! Conseguiu destruir essa Nação em pouco tempo.
Após o Governo do Excelentíssimo Presidente Sr. Dr. Itamar Franco, voltamos ao lugar comum.Como foi antes e como foi depois! Um vazio para quem e Patriota.
O morro do Alemão e só reflexo disso. A nossa Polícia Federal não pode ser taxada de incompetente. Depois de tantos anos sem apreensão de nenhum Grande traficante a não ser o Boliviano de Campinas, só posso afirmar que esta desmotivada pelos baixos salários para gente tão qualificada
E, onde vai o dinheiro da Nação? Em passeios, nos gastos exacerbados do Congresso, em bolsas misérias ate para quem não precisa, em propaganda, em indenizações a delinquentes que na Ditadura eram perseguidos da polícia e hoje se dizem perseguidos da Ditadura, nos auxílios a filhos de criminosos R$ 798,30 por filho, nos 21 empregados nos serviços públicos para cada cem trabalhadores reais, nos mensalões, nos conchavos, nas mutretas e na sorte de todas as sacanagens aprendidas por políticos quando sindicalistas. E a Nação? Que se dane, para deixar de ser alienada! Arnaldo Jabur esta certo!!  90% certo. Por que esta Nação só anda, no suor, no sofrimento e, nas lágrimas de 10%. Pobre País. Pobre República das Bananas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário