quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gerações Perdidas!!!


Boa Noite!

Houve tempo bastante para reflexões, neste recesso Natalino prolongado.
Observei muitas mudanças. Mudei para melhor, enquanto o Planeta mudou para muito pior nos últimos tempos. Especialmente o nosso País.
Mudei para melhor, pois, nos últimos anos, tenho denunciado as mazelas praticadas por Governos sucessivos, na vã esperança que, tomando conhecimento dos meus comentários, os políticos tomassem as providências devidas (E sei que frequentam a Coluna - ou não haveriam ataques baixos como hackers e ameaças dos quais apenas debocho) e, o Povo viesse a conhecer melhor sua Pátria, se conscientizasse do poder de seu voto, deixando de votar pelas migalhas ora recebidas, por favores duvidosos, por pequenos sucessos imerecidos e, utilizasse sua arma maior, o voto, exigindo assim, um País melhor. Mas, esta geração esta total e, irremediavelmente perdida, na alienação, promovidas pelas novelas, na falta de Cultura Política, na falta de formação, de caráter no tal oba-oba das "Maria-vai-com-as-outras" da falta de uma formação escolar adequada e, consequentemente, ausência do conhecimento histórico, da Grandeza de nosso País.
As gerações, atual e futura, estão perdidas.
Por outro lado, a atual classe política, populista, aventureira e corrupta acima de tudo, não vai abrir mão de suas benesses imorais conquistadas facilmente, já que legislam em causa própria com outorga popular, a dano do erário público, do bem, do caráter, da moral e/ou do bem estar social. Afinal, os políticos são o espelho de nós mesmos! Nós alteramos a nossa sociedade a partir do germe do Getulhismo, onde cada brasileiro tornou-se, vil, traiçeiro, sem o mínimo de caráter, promíscuo, mentiroso, oportunista e ocioso, achando que a riqueza do Brasil, consegue sustentar tanta ociosidade, tanta promiscuidade, e tanto avanço ao erário.
Não temos moral para cobrar dos políticos!
O político Médico corrupto, já era corrupto em sua vida particular, por formação, quando seguiu a carreira política.
O político Engenheiro corrupto, já era corrupto na sociedade quando seguiu carreira política.
O político Advogado corrupto, já o era na sociedade ao ingressar na política.
O político lider sindical corrupto, já era corrupto na sua iniciação política.
Logo, a nossa sociedade está podre. A geração atual por falta de formação moral e, total alienação. A futura, por falta de orientação correta e drogas. Há um vazio de poder "limpo" neste século. E, nada, ninguém, vai mudar este quadro dramático! Portanto, a partir deste comentário começo a investir na terceira geração vindoura, na esperança que algum acontecimento ecatômbico mude o quadro mundial e obrigue mudanças radicais, sociais e comportamentais.
Passo, a partir da próxima publicação, ter a pretensão de deixar um legado, a apontar os fatos e, as saídas, à discussões das gerações futuras. Até porque embora, ainda enxergue a luz, faça parte dela, também faço parte desta geração perdida e não sou dono da verdade absoluta.

Ora, Bolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário