domingo, 8 de abril de 2012

De volta


Orientando um grupo de jovens índios, dizia um velho e sábio índio:
-“Dentro de mim, existem dois cães. Um é bom, fiel, operoso e generoso. O outro é mau, infiel, perverso e indolente. Travam dia e noite, uma batalha terrível de vida ou morte”.
Levantou do grupo um indiozinho e, perguntou:
-”E qual dos dois vai ganhar a batalha?”
O velho e sábio índio, olhou para o jovem e respondeu:
-“Aquele que eu alimentar”

Boa noite!!!

Estou de volta como recém anunciado. Os acontecimentos positivos e negativos, só servem para fortalecer o espírito dos fortes como a têmpera fortalece o aço.
Hoje é a Páscoa dos cristãos.
Até entre os monoteístas, existem dúvidas se Emanuel era realmente o Messias.
Desde Abraão, que expulsou seu primogênito que não era de Sara, sua esposa, passando por Moisés, que matou o vigia Egípcio, David, que colocou seu mais fiel e melhor guerreiro na linha de frente de batalha para que morresse e, assim tomar sua mulher, passando pelos Fariseus e Saduceus, os líderes da Igreja Romana que cobravam penitências, e queimavam os “bruxos”.
O Luteranismo e as guerras contra o Calvinismo, regadas a sangue de execuções e estupros, as guerras e as execuções Islâmicas, tudo se fez em nome de Deus, que afinal não pediu nada disto.
Mesmo sendo líderes religiosos “escolhidos”, o lado humano sempre ecoou mais forte. A ganância, a sovinice, o rancor, o ódio, a inveja, a soberba, sempre se destacaram sobre as orientações Divinas e, sempre, em toda história da Humanidade, foram motivos para perpetrar crimes e pecados. E, em um Mundo contaminado pelo mal, mesmo Jesus jamais passaria incólume.
Para mim, fica muito claro que, se Jesus era um profeta (como afirmam algumas religiões) e, afirmava:-” Sou o filho de Deus, o Messias”, se aceito como profeta, deveria ser aceito como Messias como em suas afirmativas. É também muito claro, que se veio ao Mundo para morrer e ressuscitar, o espetáculo dantesco do açoite, do escárnio e da humilhação, praticado por Romanos e Judeus, foi no mínimo animalesco! Ainda que não fosse o Messias!
Alguns, procuram provar que Jesus é uma lenda, que não existiu, ou ainda, que se existiu, não morreu na cruz. Outros afirmam, que pertencia a uma seita judaica que praticava a ressuscitação. Morreu na Ásia, ou na Índia onde existe um túmulo.
Ora, relatos Romanos à época provam que morreu crucificado.
Afinal, os nomes José e Maria, eram a época, tão comuns como o são, hoje. Mas Jesus, não! Se nome não era Jesus. Chamava-se Emanuel. Se houvesse o encontro de uma sepultura hoje com o nome de Jesus, filho de José e Maria, certamente, não estaremos falando da mesma pessoa física.
E, após seu ressurgimento, trouxe-nos a certeza que a vida não termina com a morte.
Por nós, enfrentou e venceu a morte, para livrar-nos de nossos medos. O nosso verdadeiro inferno. Não foi para perdoar os pecados da Humanidade que veio. Se o foi e, se estávamos livres dele, o pecado, que a Humanidade não pecasse mais então, por estar pura. Não acredite ter todos os seus pecados perdoados por acreditar em Deus. Ou, você, é daqueles que acha que pode roubar, difamar, enganar, destruir famílias com seus atos espúrios, que já está salvo, só porque acredita em Deus?
A todos os cristãos, uma FELIZ PÁSCOA! 
Que a Paz do Senhor, esteja sempre convosco!
Porque o ovo de chocolate, só pode ser obra do Demo, para disfarçar e profanar a data.

Ora, bolas!!!

E.T. Mais uma vez, a colunadoguerreirognv foi excluída e desta vez não mais consigo recuperar. É definitivo. Terei que criar outro blog. A competênciada do blogspot, postou mensagem que não aciono o blog desde 2007. E vocês o tem acompanhado comigo. Isto é Brasil!!!Viva o GOOGLE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário