segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As Preocupações do Sr. General Torres de Melo!!!

Boa noite!!!
Há muito, a imprensa do Brasil está comprometida. Estou falando da escrita, falada e televisada.
Como forma de agir, coloca-se a serviço dos Poderes Constituídos, habilitando-se assim, a polpudas verbas Governamentais de propaganda, que há muito já deveriam estar proibidas em um País rico como o nosso e uma população extremamente pobre. Pobre em tudo.
Pobre economicamente, pobre em Cultura e, principalmente pobre em conhecimento político. Totalmente despolitizada!
Por tal grau de pobreza generalizada, cede às pressões demagógicas em todas as formas. Um Vale água, uma Bolsa Lavagem, um Mãe sem marido (até porque seu grau de informação é tão pobre, que produz filhos sem sequer saber quem é o pai, gerando cada vez mais alienados). E por esses programas "remendos", trocam seu voto. Por essas esmolas.
Portanto, a cada geração, aumenta-se o número de alienados e incompetentes, mais necessitados dessas esmolas.
Assim, esses milhões de Brasileiros, despreparados e desavisados, prestam muito mais atenção em "chamadas", que propriamente no conteúdo das matérias, simplesmente, por falta de preparo de interpretá-las. Já que não entendo, melhor fazer alguma coisa enquanto não começa a Novela! Ah! Essa eu entendo! Fala a minha linguagem. Isto, não acontece em somente com o rádio e a Televisão. Como não entendo o que leio nas matérias, melhor passar pelas bancas lendo só o cabeçalho dos Jornais.
Um prato cheio para a imprensa comprometida, regiamente paga por políticos populistas.
Outro fato que desvirtua o serviço da Imprensa é a Guerra do IBOPE. Quanto pior, melhor.
Ao invés de programas construtivos, baseados em bons costumes, caráter, dignidade e cultura, difundem-se através de Novelas, o que pior existe em nossa Sociedade.
Ora, uma criança não tem, ainda que assistida pelos pais, o conhecimento entre o bem e o mal. O certo e o errado. Isto quer dizer que para uma criança crescer assistindo determinada programação, tudo é normal. Logo, aplicado na vida, também é normal.
Aí vêm as mensagens subliminares pagas.
Isso faz com que, fatos que deveriam ser motivo de escárnio, tal a vida pregressa e atual de vários políticos em evidência, sejam aceitas com naturalidade pela maior parcela da população.
Vejamos aqueles Deputados que desviou dinheiro Público, matando velhos e crianças por falta de assistência. Na juventude já era seqüestrador e ladrão de Bancos. Fugiu para o exterior perseguido pela polícia. Voltou depois da Lei da Anistia.
Se foi perseguido pelas FFAA era porque a Polícia não estava aparelhada para enfrentar a ferocidade desse facínora.
Volta anistiado, enfia-se na política. Corrupto e sem caráter, saqueia o erário público. Ainda tem o descaramento de pedir indenização por ser perseguido da Ditadura. E consegue!!! R$ 15.000,00 por mês!!!
É pego por corrupção. Renuncia ao Mandato para não ser Cassado. Candidata-se de novo e é eleito mais uma vez.
Para a população que sofreu lavagem cerebral durante dezesseis anos, não é um Pulha!!! É esperto!!!
Quantos políticos atuais enquadram-se nesta descrição? Eles têm culpa?
Não!!!
Culpados são os eleitores, que por falha de caráter, elegeu-os. E é a maioria!!!
As preocupações do Sr. Gal. Torres de Melo com a Nação são concretas. A política Nacional está empesteada de trastes imprestáveis. A Nação caminha para o abismo.
E, pior! Restam muito poucos homens a preocupar-se com ela.

Ora, bolas!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário